ARRI

ARRI, a empresa alemã, apresenta um sistema composto pela câmera ALEXA LF, lentes ARRI Signature Prime, montagem LPL e adaptador PL-to-LPL. Também é compatível com lentes, acessórios e fluxos de trabalho de outras marcas.
A câmera ALEXA LF grava em 4K nativo para fluxos de trabalho HDR e WCG, com formatos de gravação versáteis, incluindo o ProRes e ARRIRAW não encriptados, não criptografados até 150 fps. Marc Shipman-Mueller, gerente de produtos ARRI para sistemas de câmera afirma que o sensor 4448 x 3096, “cria um visual totalmente nova, verdadeiramente imersiva, com uma sensação tridimensional. Os vários formatos de gravação e sensores tornam este olhar possível para todas as produções e satisfazem todos os possíveis requisitos de entrega”. O sistema chega com a possibilidade de ser acompanhado de 16 lentes de alta resolução ARRI Signature Prime, que variam de 12 mm a 280 mm e estão equipados com o suporte ARRI LPL. Estes dispositivos trabalham a partir de T-stop de T1.8 o que “facilita a profundidade de campo e foco“. As lentes utilizam o novo suporte de lente LPL que tem um diâmetro mais largo e uma profundidade focal mais curta, “permitindo que o ARRI Signature Primes e todas as futuras lentes de grande formato sejam pequenas e leves, com uma T-stop rápida e bokeh, uma combinação de recursos que não seriam possíveis com a montagem PL. A montagem LPL também estará disponível para outras câmeras ARRI e está sendo licenciada para fabricantes de lentes e câmeras de terceiros”, afirmou a empresa em comunicado.
Embora a câmera, o bocal de lentes e as lentes sejam novas, “há total compatibilidade com a montagem PL, bem como os acessórios ALEXA que são o ponto alto do design de sistema. O adaptador PL-para-LPL oferece compatibilidade para todas as versões anteriores de montagem de lentes PL seja Super 35 ou full frame”, afirma a empresa.
“Como sempre, queremos garantir que nossos clientes obtenham o melhor retorno possível nos seus investimentos com os equipamentos ARRI”, diz Stephan Schenk, gerente da ARRI Cine Technik e responsável pela unidade de Sistemas de Câmera. “Proporcionar compatibilidade com lentes existentes, acessórios de câmera, workflows, arquivos com Look ARRI, metadados de lente e ferramentas de software facilitando o trabalho das equipes com a ALEXA LF no set e para que locadoras de câmeras incorporem em seus inventários. Acreditamos que o sistema estabeleça um novo padrão para o futuro, porém também minimiza redundâncias e não deixa nada para trás.” As primeiras câmeras ALEXA LF estarão disponíveis no final de março de 2018. O conjunto inicial de quatro lentes Signature Prime (35 mm, 47 mm, 75 mm, e 125 mm) estarão no mercado no começo de junho de 2018. As lentes restantes serão enviadas durante o ano.