AEQ apresenta novo sistema de intercomunicação sem fios Xplorer

Empresa espanhola lançou, na última NAB, um sistema de intercom beltpack em um painel sem fios

Baseado em tecnologia WiFi, a solução chega equipada com uma interface de usuário com 4 teclas de atalho organizadas em páginas, duas outras teclas programáveis e uma tela multifuncional, o que “permite trabalhar associado a uma matriz de intercomunicação ou como um terminal Party-Line”, afirma a empresa.
Isso porque para a empresa a tecnologia WiFi de 5 GHz” facilita a instalação, a inicialização e a manutenção do sistema, pois é uma tecnologia genérica implantada em todo o mundo e permite até mesmo o compartilhamento da rede sem fio existente. Os sistemas WiFi com pontos de acesso gerenciados desenvolvem a função “roaming”, que permite que você se mova livremente por toda a área de cobertura”.
Esta solução associada a uma matriz de intercom AEQ Crossnet, Conexia e TH5000, pode ativar qualquer um dos seguintes comandos: Talk, Listen, Talk&Listen, Remote One Way, Remote Both Ways, Remote Volume, e Dial Call, de uma forma remota, além de gravar e reproduzir os últimos 30 segundos da última chamada.
Neste ecossistema pode coexistir, além dos painéis de usuário Série 8000, com terminais montados com o aplicativo Xvirtual em sistemas operacionais iOS e Windows, como iPad, iPhone e PC. A empresa explica ainda que a solução pode “trabalhar no modo Party-Line, sem a necessidade de uma matriz, como um terminal do sistema Easynet, com 4 canais independentes e até 28 dispositivos”.
Interface do usuário
O Xplorer está equipado com uma interface de usuário com 4 teclas de atalho (x4 páginas), que são controlados e configurados independentemente. O nível de entrada é representado para cada alto-falante, o nível de carga da bateria e o nível do sinal Wi-Fi. Possui duplo controle de volume para dar acesso direto ao ajuste de nível do interlocutor principal, diferenciando-o do resto.
Suas dimensões e peso são reduzidas. Está protegido de solavancos e respingos, pode ser preso a um cinto ou pendurado. Sua antena é interna, possui um grande ganho e tem autonomia para 20 horas de trabalho (com recarga múltipla de base).