Produtora japonesa reformula seus sistemas de Pós-Produção com produtos 12G-SDI da Blackmagic

Casa de pós-produção japonesa Upside reformulou seu estúdio em torno da tecnologia 12G-SDI como parte do upgrade do HD para 4K60p

Empresa instalou os modelos DaVinci Resolve Mini Panel, DaVinci Resolve Micro Panel, Teranex Express, DeckLink 4K Extreme 12G, Smart Videohub 12G 40×40 e Videohub Smart Control em  três salas de engenharia de áudio, sete salas de edição e uma sala de gradação.

“Nós já tínhamos um DaVinci Resolve Advanced Panel na sala de gradação. Agora que instalamos o DaVinci Resolve Studio e os modelos Mini Panel em todas as salas de edição online, os editores podem aplicar correção de cores. Isso eliminou a necessidade de ir para a sala de gradação e tornou o fluxo de trabalho mais eficiente. Ocasionalmente, trabalhamos no mesmo projeto simultaneamente com o DaVinci Resolve Studio, colorizando o material em uma sala de gradação e aplicando efeitos em uma sala de edição. Isso simplifica o fluxo de trabalho enormemente, já que várias pessoas podem trabalhar em um projeto ao mesmo tempo. Também instalamos modelos DaVinci Resolve Micro Panel, e como são portáteis, às vezes são utilizados para correção de cores em locação”, disse Kazunari Kurusu, um dos diretores do departamento de pós-produção.

Na sala de equipamentos da empresa, foram instalados dois roteadores Smart Videohub 12G 40×40, um para HD e outro para 4K. Eles ficam no coração do sistema de pós-produção, com sinais roteados pelos modelos Videohub Smart Control instalados em cada sala de edição e gradação. Diversas unidades DeckLink 4K Extreme 12G foram utilizadas para entradas e saídas em cada equipamento das salas de edição e gradação.

“Quando estávamos planejando essa sala de equipamentos, nem chegamos a considerar produtos que não fossem Blackmagic, vários dos quais suportam 12G-SDI. Já vínhamos usando produtos Blackmagic há cinco anos sem qualquer tipo de problema, então sabíamos que podíamos confiar neles. Além de acessíveis, todos os produtos têm um desempenho excepcional”, concluiu.