NAB 2019: ARRI anunciará novo receptor de vídeo WVR-1s

Empresa alemã amplia sua linha de sistemas de vídeo sem fio (WVS) em parceria com a Teradek

O novo WVR-1s da ARRI é especialmente projetado para operadores que trabalham de forma portátil, como foquistas e diretores, afirma a empresa em comunicado. Isso porque em novembro de 2018, a Vitec, com sua marca Teradek, adquiriu a Amimon, fornecedora da tecnologia de transmissão de vídeo dentro do Teradek Bolt e do sistema de vídeo sem fio da ARRI (WVS). Em uma declaração conjunta com a ARRI, a Vitec  afirmou o seu compromisso contínuo com a linha de produtos ARRI WVS.

O receptor de vídeo sem fio ARRI WVR-1s, uma opção menor e mais leve que o WVR-1 de longo alcance, pode ser rapidamente emparelhado com o transmissor ARRI WVS e têm um alcance operacional de até 150 metros. “Foi construído de acordo com os altos padrões da ARRI, com um revestimento de alumínio fresado e robusto. Para aumentar a flexibilidade no uso portátil e reduzir o peso total, possui antenas integradas, adaptadores de bateria para micro baterias e uma saída de energia extra para um monitor”, afirma a empresa.

“Os recursos do sistema de vídeo sem fio da ARRI, baseiam-se em muitas conversas com profissionais da indústria”, afirma Marc Shipman-Mueller, gerente de produtos de sistemas de câmera da ARRI. “Respondendo a demanda do cliente, estamos agora dando o próximo passo lógico, de introduzir um pequeno receptor, o WVR-1s. Estamos fazendo isso em estreita coordenação com a Teradek, que fornece a tecnologia Amimon dentro do WVR-1s e está ansiosa por uma relação de trabalho positiva e contínua.”

O fundador e CEO da Teradek, bem como o CEO da Vitec Creative Solutions, Nicol Verheem, comentou: “Nossa equipe dentro da Teradek há muito tempo admira a liderança de mercado e o espírito inovador da ARRI e continuamos a apreciar a maneira como sua tecnologia e produtos transformam nossa indústria ano após ano. Trazer a brilhante equipe de pesquisa e desenvolvimento da Amimon e a tecnologia de vídeo sem fio dentro de nossa organização, foi um passo importante para nós. Os proprietários do sistema de vídeo sem fio da ARRI, devem ter total confiança de que essa aquisição não afetará o suporte contínuo das soluções da ARRI baseadas no Amimon. Na verdade, com Teradek levando a Amimon a desenvolver mais produtos focados no cinema, a comunidade de produção verá um desenvolvimento mais rápido de novas ferramentas e recursos. Estamos empolgados com o nosso caminho em conjunto e nossa cooperação contínua com a ARRI.”

Stephan Schenk, diretor da ARRI Cine Technik, responsável pela unidade de negócios em sistemas de câmera da ARRI, acrescenta: “A Amimon simplesmente possui a melhor tecnologia de transmissão de vídeo sem fio e, criar nossa própria linha de produtos de vídeo sem fio foi importante para fornecer uma câmera completa e um sistema de acessórios de câmera. A resposta de nossos clientes tem sido muito positiva, elogiando a transmissão confiável do sistema, a construção robusta, as soluções flexíveis de alimentação e a facilidade de uso. Agora estamos ansiosos para continuar a melhorar nosso sistema em conjunto com a Teradek; eles são muito inovadores e entendem a indústria do cinema por dentro. Isso beneficiará em muito os futuros desenvolvimentos de vídeo sem fio para ambas as linhas de produtos de nossas empresas.”

O WVR-1s faz parte da abrangente linha WVS da ARRI, que inclui transmissores, receptores, monitores e uma variedade de acessórios associados. Os primeiros embarques do novo receptor compacto WVR-1s são esperados para maio de 2019.