Martin Audio apresenta Wavefront Precision

Uma solução desenhada como um sistema completo com amplificadores multicanais da série iKON

Martin Audio anunciou o seu novo line array otimizável, uma nova opção da sua série Wavefront Precision. O modelo de longo alcance WPL foi desenhado com conceito de resolução escalonável. O novo Wavefront Precision Longbow (WPL) oferece alto rendimento, otimização, flexibilidade e controle para aplicações em instalações fixas, eventos e turnês de grande escala. Desenhado como um sistema completo com amplificadores multicanais da série iKON, o software de otimização DISPLAY, e a plataforma de controle VU-NET.

Em comunicado, a empresa garante que “a filosofia completa do sistema garante que o WPL se desempenhe de maneira previsível e sem esforço, além de assegurar a compatibilidade  com outros sistemas WPL em todo mundo. WPL é um line array multicelular capaz de obter um rendimento excepcionalmente alto pelo seu tamanho e pesos moderados. É um sistema de três vias e bi-amplificado, cujo altíssimo rendimento se dá por utilizar a tecnologia patenteada Martin Audio no qual aumenta a saída acústica tanto nas baixas frequências como nas médias e altas ao mesmo tempo”.

Incorpora dois altifalantes de 12″ (300 mm) com Hybrid horn / reflex, 2 falantes de 6,5″ (165 mm) que cobre a faixa de frequências de voz entre 300Hz e 4kHz, além de 3 drivers HF de 1″ (25 mm) que trabalham a partir de 4kHz. Cada seção apresenta inovadoras técnicas de energia enviada aos falantes e melhorias que elevam o rendimento acústico da WPL a um nível superior, tanto em termos de saída como nos suaves padrões de cobertura horizontal de 90° dos falantes de médias e altas frequências. Sonoramente, o padrão de dispersão horizontal exemplar da WPL se traduz em uma resposta de frequência incrivelmente consistente fora do eixo, com variação mínima da resposta no eixo.

O pico máximo de saída das seções de graves, médios e agudos é de 139dB, 140dB e 145dB por célula a 1 metro, com fator de crista de 6dB respectivamente, o que garante que um sistema WPL cumprirá com os requisitos mais exigentes de alcance e claridade nos maiores recintos e eventos ao ar livre.

Dom Harter, diretor Geral da companhia afirma que “a Martin Audio desfrutou de um ano de vendas recorde em 2018 e nos esforçaremos para continuar essa tendência em 2019. WPL é uma proposta convincente que combina sonoridade superlativa, otimização e controle, aliados a uma rápida montagem e eficiência de espaço nos caminhões, tudo em um pacote acessível onde acreditamos que encantará os clientes. É importante destacar que este produto também é um produto de envio com os primeiros sistemas já entregues a dois novos clientes norte-americanos e recebemos pedidos de mais sistemas em todo mundo”.