Leyard anuncia a aquisição da Eyevis e deve expandir sua participação no mercado europeu

A Teracue, marca adquirida pela empresa em 2014,também está incluída na negociação

 

Leyard anunciou a sua intenção de comprar a Eyevis

Empresa chinesa com fabrica em Curitiba, Paraná anunciou a sua intensão de adquirir a Eyevis, fabricante líder do setor no continente europeu. “Com essa decisão, a Leyard pretende ampliar seu alcance de vendas, suporte de instalação e atendimento ao cliente em toda a região da Europa, Oriente Médio e África”, afirmou Orlando Custodio, CEO da Leyard Brasil & América Latina.

“Esta aquisição demonstra nosso compromisso contínuo com a expansão e investimento da marca em todo o mundo. Além disso, aquisições como essa são ótimas oportunidades para reunirmos os pontos fortes e os recursos das empresas no atendimento ao cliente e no desenvolvimento de novos mercados”, completou o executivo.

A Eyevis é uma indústria alemã de sistemas de LCD de grande formato, sendo um dos principais fornecedores e integradores de sistemas para aplicações profissionais em salas de controle, broadcasting e realidade virtual. As soluções Eyevis incluem monitores, controladores gráficos, software e acessórios. A Teracue, fabricante e fornecedora de sistemas profissionais de IPTV (Internet Protocol Television), foi adquirida pela Eyevis em 2014 e está incluída na atual negociação.

O diretor de tecnologia da Eyevis, Heiko Schaich, disse a imprensa internacional que está entusiasmado com a integração, com o ambiente corporativo mais amplo e com maiores possibilidades de desenvolvimento e vendas. “Isso proporcionará crescimento e trará estabilidade para nossos parceiros e clientes após os tempos árduos que a Eyevis experimentou nos últimos meses”, comentou.

A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento e deve ser concluída no segundo trimestre de 2018.

Por Fernando Moura

NAB2018. Obsessão por qualidade! O primeiro dia da feira mostra que para sensores maiores precisamos lentes de maior qualidade e telas com qualidade para suportar 4K, 6K, 8K…. afinal como polideportivo ver na feira em um slogan: "O limite é a velocidade"

Publicado por Fernando Carlos Moura em Segunda, 9 de abril de 2018