Level 3 e CenturyLink oferecem Copa do Mundo em 4K

As soluções Vyvx da CenturyLink levarão a Copa aos espectadores dos Estados Unidos, México e Colômbia

 

Foto: CenturyLink

O serviço será utilizado pela FOX nos Estados Unidos, a TV Azteca no México e a RCN e Caracol na Colômbia que utilizarão as soluções Vyvx de alta qualidade baseadas para fornecer diversas rotas na transmissão do torneio e de feeds de conteúdo, a partir de Moscou, Rússia, para as principais instalações de controle de cada programador.

“A rede da Fox irá transmitir as 64 partidas ao vivo, mais do que o total dos quatro torneios anteriores juntos e o máximo jamais transmitido por uma rede de língua inglesa”, disse Keith Goldberg, vice-presidente de operações globais e serviços de transmissão da Fox. “São mais de 350 horas de programação total e a CenturyLink desempenhará um papel crítico em habilitar-nos a entregar esse conteúdo a milhões de espectadores em todos os Estados Unidos”.

“O futebol não é um esporte que tratamos de forma superficial no México e esta competição, especificamente, é de longe o maior evento esportivo que transmitimos, tanto em termos de número de espectadores quanto em relação à magnitude da especialização técnica necessária para levá-lo aos fãs através de nossa rede”, disse Pedro Carmona Ortiz, diretor de tecnologia na TV Azteca, a segunda maior cadeia de mídia em massa no México. “Confiamos na CenturyLink – com sua rede global segura e seu extenso conhecimento técnico em transmissões ao vivo para eventos de grande escala – para nos ajudar a oferecer uma experiência ímpar na visualização do torneio”.

As soluções fornecerão uma variedade de serviços para o evento, incluindo transmissão em HD, JPEG2K, codificação e decodificação MPEG4, operações on-site, monitoramento e suporte, dados e internet PTP e conversão de taxa de transferência. Pela primeira vez em sua transmissão do torneio, a CenturyLink oferecerá codificação 4K, já que muitas emissoras e distribuidores agora têm a capacidade para distribuir 4K e outros conteúdos em alta resolução.

“A RCN transmitirá o torneio integralmente a milhões de seus espectadores. Ao colaborar com a CenturyLink, seremos capazes de fornecer a nossos clientes um acesso tranquilo e ininterrupto a cada partida”, disse Andrés Emilio Galeano Rey, vice-presidente técnico da RCN Televisión, que alcança 97 por cento da população colombiana através de suas 13 estações. “Com a colaboração da CenturyLink e de seu produto Vyvx, capturaremos todas as emoções que acompanham este evento monumental, assim como forneceremos uma cobertura especial do time colombiano”.

 

Mais informações sobre como será realiza a transmissão da Copa do Mundo

Por Fernando Moura, em São Paulo