IBC 2017: Engenheiros da TV Globo ganham prêmio como melhor “paper” do Congresso

A 50ª edição do IBC (International Broadcasting Convention) começou oficialmente hoje (14/09), em Amsterdã, capital da Holanda, com muitas novidades. A feira marca as tendências na indústria e convoca broadcasters de todo o mundo para discutirem e conheçerem as principais novidades do setor.

Este ano, os temas e debates principais passam pelos workflows em 4K ou 8K, as infraestruturas IP, o Big Data e a Inteligência Artificial (AI), a realidade virtual aumentada (VR), a segurança na rede e os robôs com inteligência artificial.

No “IBC Conference: Truth, Trust &Transformation”, uma novidade: um grupo de engenheiros da TV Globo (Marcelo Souza, Joao Castellani, Daniel Monteiro e Carlos Octávio Quieroz) foi escolhido como o melhor paper científico do Congresso.

O trabalho será apresentado neste sábado (16/09), às 8H30 (hora de Amsterdã), e terá como principal palestrante a Marcelo Souza que ministrará a palestra: “BIG DATA FOR DATA JOURNALISM, ENHANCED BUSINESS ANALYTICS AND VIDEO RECOMMENDATION AT GLOBO”

 

www.ibc.org


Por Fernando Moura em Amsterdã

Post Tags: