Eutelsat nomeou Gary Donnan como diretor de Inovação

Objetivo será definir o planejamento de inovação da Eutelsat e a identificação e desenvolvimento

Gary Donnan ingressará na Eutelsat Communications (Euronext Paris: ETL) , reportando-se diretamente ao CEO Rodolphe Belmer. Nessa função, Gary estará encarregado de definir o planejamento de inovação da Eutelsat e a identificação e desenvolvimento multifuncional de iniciativas de inovação em todo o grupo. Ele também estará focado em estabelecer laços mais fortes entre a Eutelsat e o ecossistema externo de inovação para intensificar a implementação de tecnologias emergentes em toda a empresa.

 

Larga experiência nas áreas de inovação e transformação

Gary Donnan traz uma experiência significativa em gerenciamento interfuncional e colaborativo. Ele se une à Eutelsat após onze anos na Technicolor, onde conduziu projetos de transformação em grande escala e ocupou diversos cargos de destaque nas áreas de tecnologia, pesquisa e inovação, adquirindo especialização na indústria de transmissão. Como membro do Comitê Executivo da Technicolor,  foi sucessivamente Vice-Presidente Executivo (VPE) para Pesquisa e Inovação, depois VPE para Tecnologia e Padrões. Antes de ingressar na Technicolor, Donnan ocupou posições de pesquisa e inovação semelhantes na Alcatel, incluindo pesquisa e desenvolvimento para a implantação de redes de fibra, cabo, rádio e satélite em várias partes do mundo. Ele é, portanto, experiente em tecnologias de telecomunicações em geral.

De nacionalidade irlandesa, Donnan é graduado em ciência da computação e processamento de dados e pós-graduado pela Universidade de Ulster (Reino Unido).

Rodolphe Belmer, CEO da Eutelsat, disse: “A contratação de Gary pela Eutelsat oferece uma oportunidade notável para todos nós. Sua vasta experiência em empresas líderes nos setores de vídeo e telecomunicações será inestimável para alinhar ainda mais nosso roteiro de inovação com a evolução das exigências de nossos clientes. Esta nomeação é parte de nossa estratégia para acelerar nossa transformação a fim de sermos mais abertos e ágeis para um ambiente em constante mudança.”