EPTV otimiza sua produção de notícias com soluções da Grass Valley

Afiliada da Globo em Campinas/SP escolheu o sistema de gestão de conteúdo e produção de vídeo GV STRATUS 6.0 e servidores de mídia K2 Summit

A Empresa Paulista de Televisão (EPTV), afiliada da Globo, ampliou sua parceria com a Grass Valley (GV), empresa do grupo Belden Brand, implementando soluções para notícias de ponta a ponta em seus estúdios de televisão em Campinas, interior de São Paulo. “A capacidade da EPTV de contar histórias a partir de uma perspectiva local é um importante diferencial no mercado, pois os consumidores exigem mais notícias, mais rapidamente e em mais plataformas”, refere a GV em comunicado.

A EPTV, já há muito tempo usuária do software de edição não-linear EDIUS da Grass Valley, escolheu o sistema de gestão de conteúdo e produção de vídeo GV STRATUS 6.0 da Grass Valley, para dar suporte à sua ampla gama de programas. O GV STRATUS lida de forma eficiente com todo o processo de criação e distribuição de conteúdo em várias plataformas de mídia digital, oferecendo a capacidade de lidar com o volume crescente de conteúdo gerado pelos usuários (UGC) e integrá-lo com as plataformas mais populares de redes sociais.

O investimento da EPTV também inclui servidores de mídia K2 Summit com um total de 12 canais, 13 licenças de software EDIUS Workgroup 9 e três estações de trabalho remotas EDIUS. Além disso, a emissora implementou os pacotes de redação GV STRATUS Express, GV STRATUS Flex, GV STRATUS Pro e GV STRATUS Elite em todas as suas instalações. A revenda local da Grass Valley, a Avicom, apoiou a equipe durante essa implementação.

“Em linha com nosso compromisso de contar melhores histórias e oferecer uma cobertura mais abrangente para o nosso público, estamos sempre buscando maneiras melhores e mais intuitivas de trabalhar”, disse José Francisco Valencia, diretor de engenharia e tecnologia da EPTV. “O GV STRATUS levará o nosso serviço ao próximo nível, desde o conteúdo, mídia e gestão de ativos até o controle, ingest, edição e playout da redação de notícias.”

A EPTV agora pode maximizar o valor de seus ativos e localizar facilmente o conteúdo para as diferentes regiões atendidas. As equipes de notícias da EPTV podem pesquisar arquivos e realizar edições completas no campo usando o EDIUS Workgroup para combinar e enviar conteúdos, independentemente da resolução. Além disso, o novo fluxo de trabalho permite que os usuários incorporem conteúdo capturado pelos cidadãos-repórteres, permitindo que a EPTV compartilhe histórias enquanto elas acontecem no terreno.

“No exigente mundo da transmissão de notícias, é fundamental publicar histórias mais completas com rapidez”, comentou Nahuel Villegas, Vice-presidente da Grass Valley, Caribe e América Latina. “O trabalho colaborativo e o acesso a arquivos a qualquer hora e em qualquer lugar permitem que os repórteres e a equipe de produção criem conteúdo atraente de uma série de fontes, que em conjunto contam histórias mais sólidas. A EPTV é um cliente valioso e de longa data, e nosso relacionamento com eles é um excelente exemplo de como trabalhamos de perto com as emissoras e organizações de mídia para oferecer soluções que atendam aos desafios do mundo real.”