EDIUS 9.2 com funções HDR aprimoradas

Versão mais recente da plataforma de edição da Grass Valley com novos recursos do software

 

A nova versão da solução incorpora novos recursos para maior velocidade, criatividade e flexibilidade em estúdios de transmissão em todo o mundo. A versão mais recente do software de edição, EDIUS 9.2, permanece totalmente integrada ao Sistema de Produção de Vídeo e ao Sistema de Gerenciamento de Conteúdo GV ​​STRATUS para atender com eficiência às necessidades dos radiodifusores de notícias e inclui várias atualizações para suportar a edição aprimorada de HDR.

“Embora o EDIUS seja o padrão da indústria em software de edição, estamos continuamente aprimorando e adicionando funções para nos prepararmos para tendências e tecnologias de transmissão atuais e futuras”, disse Katsushi Takeuchi, vice-presidente e gerente geral de sistemas de edição da Grass Valley.

Porque “ao longo de quase uma década de desenvolvimentos e upgrades acumulados, a Grass Valley solidificou a EDIUS como a solução de edição mais versátil do setor, suportando mais resoluções, formatos e taxas de quadros do que qualquer outro software.”

As novas funções do EDIUS 9.2 incluem: Novas funções de vídeo que suportam HDR (RGB Parade, “nits” display). Lista e espaço de cores para a colorimétria da ARRI – ALEXA Wide Gamut / Log C, DJI – D-Gamut / D-Log. Controle de monitor para o EIZO 4K HDR; Suporte HDR Mync (preview, storyboard, exportação). Suporte de importação Apple ProRes MXF e Sony VENICE RAW. Melhoria do desempenho da descodificação da Canon Cinema RAW Light, entre outros.