Conteúdo online pode ser protegido com Cloaked CA

Solução antipirataria da Irdeto oferece proteção ao conteúdo premium de operadoras de TV por Assinatura, fibra óptica e satélite

 

Com o desafio de proteger as operadoras contra ação da pirataria e hacker de softwares  ao  conteúdo premium e oferecer segurança para proteger seu modelo de negócios, a Irdeto anunciou a tecnologia Cloaked CA, solução de acesso condicional (CA), sem cartão, que habilita tanto Internet Protocol Television (IPTV), como Digital Video Broadcasting for Cable (DVB-C) e satélite em um único set-top-box para todas as redes.

A empresa afirma em comunicado que a solução já é adotada por empresas internacionais e nacionais como a Bharti Airtel, maior provedor de serviços de telecomunicações da Índia; Foxtel, operadora líder de TV paga da Austrália; e a Tata Sky, principal operadora de TV por assinatura da Índia.

A plataforma Cloaked CA pode eliminar as despesas logísticas associadas à distribuição de cartões inteligentes e possíveis substituição, além de diminuir o custo total relacionado à compra, disse a empresa à Revista da SET. Com isso, elimina o uso do cartão físico, contribuindo também para o meio ambiente. Outra vantagem é a atualização remota, que garante facilidade e rapidez no acesso.

“A medida que as operadoras lançam novas tecnologias, é essencial assegurar a proteção do conteúdo premium fornecido. A Irdeto oferece às operadoras uma estratégia de segurança única, de 360 graus, com proteção em toda a cadeia de valor do conteúdo. Nossa solução Cloaked CA protege seus serviços contra ameaças como a pirataria e fornece uma solução de segurança renovável e flexível que lhe permite oferecer uma experiência televisiva excepcional aos seus assinantes”, afirmou Gabriel Ricardo Hahmann, diretor de Vendas no Brasil e América Latina da Irdeto.

Segundo o executivo, a tecnologia é utilizada por operadoras de TV por assinatura em todo o mundo e foi auditada e verificada de forma independente por especialistas do setor, como a Farncombe Security Audit, da Cartesian. “A Cloaked CA pode proteger todos os tipos de conteúdo e serviços em redes de transmissão e híbridas. Foi projetada para atuar em um ambiente hostil. Isso significa que permanece segura mesmo quando hackers tem visibilidade total sobre o código de execução, evitando a pirataria”, completou Hahmann.