Cerevo apresenta soluções no mercado brasileiro

Chegam ao mercado local o LiveShell X e o FlexTally

LiveShell X é um dispositivo de streaming de transmissão ao vivo com entrada HDMI com codificação até 1080/60p em H.265 e gravação em cartão microSD sem um PC. A solução suporta multi-streaming simultâneo e tem a função de adicionar legendas.

Com transmissão “estável de vídeo FULLHD é capaz de transmitir até 6 horas com a sua bateria interna, recarregável e substituível” afirma Sérgio Coimbra, do departamento de Vendas Video Streaming da Cerevo.

Além de H.264/AAC, LiveShell X tem codificação de ponta H.265/AAC. “Com H.265 você pode transmitir vídeos pela metade da taxa de H.264, bit sem prejudicar a qualidade de vídeo. Suporte para vídeos até 1080p/60fps e a uma taxa de 20Mbps. LiveShell X permite transmissão de vídeo de qualidade adequada para qualquer profissional de produção em um dispositivo compacto, do tamanho da palma de uma mão”, comentou Coimbra

O executivo afirma que é possível realizar até três (3) streams simultâneos “usando a função multi-streaming transmitindo para vários servidores de streaming simultaneamente, ao enviar vídeo para um servidor de backup, ou pode transmitir múltiplos fluxos a um serviço de streaming com diferentes taxas de bits, já que suporta YouTube Live, Facebook Live, Twitch, Ustream, Wowza, Akamai, Limelight, RTMP, RTSP, entre outros”.

O FlexTally é um sistema de Tally all-in-one que conecta ao comutador de vídeo “LiveWedge” da Cerevo até quatro (4) câmeras. A solução é compatível com switchers de outras marcas.

A solução pode ser utilizada via Wireless ou com fio. Na primeira opção utiliza a faixa de 433 MHz e pode ser conectados até a 100 metros. Se a conexão for por cabo, não “há limites”.

Por Fernando Moura, em São Paulo