CALA ELF 2019 debate a experiência do usuário dentro da cadeia de distribuição
Começou nesta terça-feira, (20), em Miami, Flórida, a edição 2019 do CALA Executive Leadership Forum 2019 (ELF), um encontro para trocar visões e experiências entre especialistas da CommScope (anteriormente ARRIS) e executivos de nível C dos principais operadores de mídia de América Latina.
O CALA ELF 2019 analisa como a transformação tecnológica e a mudança nos hábitos de consumo, afetam a maneira que as pessoas se conectam, especialmente na região latino-americana.
Em entrevista à reportagem da Revista da SET, German Iaryczower, gerente de banda larga da Commscope, disse que os clientes finais são cada vez mais importantes na cadeia de distribuição de áudio e vídeo, e nos últimos anos as empresas que desenvolvem soluções tem olhado de uma forma diferente para eles.
O executivo afirma que a área de Customer Premises Equipment (CPE) é fundamental para a multinacional, já que hoje é preciso entender o consumidor, e quais as suas premissas na hora de escolher um serviço de banda larga. O cliente quer ter um “serviço igual em toda a casa, ou seja, se contrata 100 megas, quer tê-los em todos os cômodos. A segurança da rede é cada vez mais importante, e a visibilidade da rede, que pode ser, por exemplo, acompanhada por meio de uma aplicação (App)” para desta forma controlar o fluxo e saber onde há perdas de sinal.
Iaryczower disse que até há alguns anos os players, tanto os desenvolvedores de tecnologia como os distribuidores de sinais, se preocupavam com a chegada do sinal até a última milha, depois até a porta de casa, mas hoje com a “evolução das expectativas do cliente”, é necessário pensar em soluções e estratégias que sejam desenvolvidas “dentro da casa dos usuários para que estes possam ter uma experiência satisfatória”.
A Revista da SET foi convidada especialmente pela organização, e informará sobre os principais acontecimentos do evento que se realiza, em Miami, Flórida. #CALAELF2019
Por Fernando Moura, em Miami, Flórida