AvidPlay ultrapassa os 260 mil usuários

Plataforma colaborativa da empresa que permite a distribuição de música para Spotify, Deezer, Google Play Music, Amazon supera expectativas

Solução apresentada na última NAB em Las Vegas supera expectativas chega a mais de 260 usuários no seu primeiro semestre. AvidPlay, um serviço de distribuição de música para o aplicativo Avid Link, que permite a artistas, produtores e gravadoras apresentarem suas músicas em  serviços de streaming como Spotify, Deezer, Google Play Music, Amazon Music, entre outros, supero os 260 mil usuários.

Empresa anunciou em comunicado que os membros da comunidade podem estabelecer contato com outros artistas, produtores de música e cinema, engenheiros de mixagem, compositores e editores, ampliando a rede de contatos e a exposição. “Ao ter acesso a artistas de primeira linha, eles podem compartilhar o seu trabalho, obter feedback e conselhos, além de colaborar com pessoas com quem tenham afinidade em todo o mundo, independentemente das ferramentas criativas utilizadas”, explica Avid.

Segundo a empresa, utilizando o AvidPlay, “os artistas podem ficar com 100% dos direitos e lucros. Para isso, basta comprar o seu plano de distribuição de música no Avid Link Marketplace e enviar as suas músicas juntamente com o material gráfico. Os profissionais também podem ver a receita gerada por cada música a partir das ferramentas de criação da Avid ou com o aplicativo Avid Link para dispositivos móveis”.

O AvidPlay funciona com o aplicativo Avid Link 2019.7 que está disponível gratuitamente para Mac, Windows, iOS e Android, e também pode ser acessado através do Pro Tools, Media Composer e Sibelius.

Por Fernando Moura, em São Paulo