Avid First ultrapassa um milhão de downloads

Pro Tools, First, Media Composer First e Sibelius First podem ser baixados sem custo e utilizados pelos profissionais de mídia

Mais de um milhão de pessoas em quase todos os países já baixaram a plataforma criativa Avid First para desenvolver a sua arte e criar trabalhos excepcionais em música e vídeo, afirma a empresa em comunicado. Com o Pro Tools First, Media Composer First e Sibelius First, essa nova geração de usuários pode criar conteúdos incríveis, colaborar com a dinâmica comunidade global de usuários iniciantes e profissionais da Avid e seguir rumo a uma carreira de sucesso no mercado da mídia e do entretenimento.

A família de ferramentas First inclui recursos e capacidades disponíveis nos icônicos produtos Avid, utilizados por profissionais premiados. Com elas, os iniciantes também ganham acesso à comunidade on-line Artist Community da Avid, que conecta criadores de conteúdo em todos os estágios de suas carreiras para interagir, cultivar novas oportunidades de colaboração e oferecer uma plataforma para compartilhar seu trabalho.

“Eu uso o Sibelius em todos os projetos onde trabalho. São filmes, concertos e produção musical”, conta John Ashton Thomas, orquestrador de Black Panther. “O Sibelius l First faz com que as ferramentas essenciais que uso todos os dias estejam disponíveis para todos e de graça”.

Scott Jacobs, editor assistente de Meu Malvado Favorito 3 e O Legado Bourne, afirma: “Conhecer o Media Composer é essencial para o nosso trabalho, porque se você quer trabalhar em Hollywood, saiba 90% dos filmes que estão sendo feitos lá estão sendo editados com Avid.”

Jeff Rosica, CEO e Presidente da Avid, também comenta que “os programas de TV, a música que está no topo das paradas e os filmes de grande sucesso vêm de mentes criativas que contam histórias incríveis com a ajuda das ferramentas da Avid. Ao colocar as ferramentas nas mãos de mais de um milhão de iniciantes em todo o mundo, a Avid está estimulando uma nova geração que crescerá para encantar e inspirar audiências em todos os lugares”.

Todas as três ferramentas criativas da Avid podem ser baixadas agora e gratuitamente em www.avid.com/million.