NAB 2018: SNews apresenta solução de automação no jornalismo

Empresa brasileira participará da feira com dois estandes. Um próprio e um no Pavilhão Brasil

SNews demonstrará de 9 a 12 de abril na edição 2018 do NABshow,  “produtos que automatizam os processos de uma emissora de TV. Os visitantes vivenciarão o workflow otimizado pelos sistemas de ANEWS, GC, TP, Neoexpress, e MAM o que possibilitará com que o jornalista e o produtor elabore o conteúdo e/ou apresente um furo de reportagem ou breaking news em tempo real, garantindo com que o material exibido seja exatamente como o planejado”, afirmou à reportagem da Revista da SET, Katia Dias, coordenadora de Marketing da SNews.

Katia afirma que “a única preocupação do jornalista passará a ser a narrar o fato, alocando assim os recursos com pessoal e tempo nos locais certos. Todo esse conteúdo produzido pela emissora será arquivado e gerenciado de forma simples e objetiva”.

Em 2017, explicou a executiva da empresa de Brasília, a SNews elaborou “um projeto trazendo o sistema de arquivamento e processamento em nuvem possibilitando as emissoras a acessarem seus conteúdos de forma rápida, instantânea e com qualquer dispositivo móvel. Assim, o profissional acessa seu conteúdo em tempo real e poderá alterar e consultar sua base de dados anyplace, anywhere, anytime. Este projeto é o desafio da automação que as emissoras estão vendo torna-se possível com os produtos da companhia”.