ARRI anuncia novos recursos para o aplicativo de controle de iluminação Stellar

Solução agora disponível com novos recursos que permitem melhor colaboração e troca de iluminação. Disponível em smartphones e tablets iOS e Android

A aplicação inteligente da ARRI para controle de iluminação profissional permite sincronizar e compartilhar com a nova versão do Stellar 1.5, incorporando mais colaboração e troca entre equipes e dispositivos. O Live Sync Beta permite o compartilhamento de projetos, cenas e favoritos. O iCloud Backup e muitas outras melhorias estão disponíveis agora.

O Live Sync Beta no Stellar 1.5 é um novo recurso interessante que permite a colaboração em tempo real entre o Stellar em dispositivos separados. Permitindo que vários usuários trabalhem no mesmo projeto e cena simultaneamente, o Live Sync agora suporta a capacidade de trabalhar de maneira colaborativa no mesmo arquivo. Os usuários podem ajustar o mesmo equipamento ou diferentes aparelhos, enquanto as alterações são sincronizadas em segundo plano à medida que ocorrem. O processo de configuração é fácil, direto e pode ser realizado em menos de alguns minutos.

Exportar e importar

Stellar 1.5 agora permite a exportação e importação de projetos e cenas. A exportação pode ser realizada enviando um projeto ou uma cena para a nuvem, compartilhando sem fio entre dispositivos, enviando por e-mail ou mensagens ou usando outros métodos de compartilhamento de trabalho. A exportação também permite que o usuário faça backup de seu projeto ou cena em um destino especificado. Além de exportar e importar projetos e cenas, também é possível compartilhar favoritos de cores. Cores ou paletas de cores podem ser exportadas ou importadas facilmente e rapidamente no Stellar 1.5 simplesmente clicando no menu de três pontos no canto superior direito da janela de favoritos.

Backup do iCloud

Com o Stellar 1.5 no iOS é possível fazer backup de todos os projetos, cenas e favoritos do iCloud. Essa sincronização acontece de forma automática e instantânea, permitindo que os mesmos arquivos sejam compartilhados em vários dispositivos usando a mesma conta do iCloud. Os projetos que foram iniciados em um iPhone agora são automaticamente salvos em backup e prontos para uso em um iPad ou vice-versa.

Outras melhorias

Com cada atualização Stellar, muitas pequenas melhorias também são feitas para criar uma melhor experiência do usuário e melhorar o desempenho. No Stellar 1.5, vários refinamentos foram realizados, incluindo a capacidade de excluir todos os favoritos, UI de efeito de iluminação aprimorada, indicador de black out para fixtures, comportamento aprimorado de identificação de RDM, visibilidade de dispositivo desconectado e muito mais.

Por Fernando Moura