Anatel e GSMA realizam workshop sobre IMEI

Evento é promovido pela Gerência de Regulamentação da Anatel em parceria com a Global System for Mobile Comunication (GSMA)

Foto: Anatel

Nesta sexta-feira, dia 18 de maio de 2018, das 9h às 12h, será realizado Workshop sobre IMEI (International Mobile Equipment Identify). O Workshop será no miniauditório da Agência, em Brasília, e aberto ao público, sendo necessário somente fazer a inscrição. O diretor de Serviços de IMEI da GSMA será um dos palestrantes do evento, Adrian Dodd. O presidente da Anatel, Juarez Quadros, participará da abertura.
IMEI é a identificação internacional do equipamento móvel, número único de cada aparelho celular. Contrabandistas e falsificadores de aparelhos celulares usam números falsos ou clonados de IMEI. A Agência tem combatido essas falsificações e clonagens com projetos como o SIGA (bloqueio de celulares sem certificação) e o CEMI (bloqueio de celulares roubados ou furtados).
A GSMA representa as operadoras de telefonia móvel em todo o mundo, unindo cerca de 800 operadoras com mais de 300 empresas, incluindo fabricantes de celulares e aparelhos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, e outras organizações da indústria.

O workshop foi desenvolvido para fabricantes de telefones celulares instalados no Brasil, com o objetivo  de  atualizar seus conhecimentos  sobre identificadores de dispositivos internacionais, IMEIs e as regras.

O conteúdo também é destinado a empresas que distribuem e vendem dispositivos móveis no Brasil ou em qualquer outro país de forma legal.

Acesse a programação e realize a inscrição na página do evento.

Evento: Workshop sobre IMEI (International Mobile Equipment Identify)
Local: Miniauditório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em Brasília (SAUS Quadra 06 – Bloco E – 2º Andar – Ala Sul – Setor de Autarquias Sul)
Data: 18 de maio de 2018 (Sexta-feira)
Horário: Das 9h às 12h