Grupos de Trabalhos (GTs)

O GT sobre produção virtual tem como proposta ser uma referência para que profissionais e empresas associadas da SET adquiram conhecimentos, troquem experiências e discutam os problemas-chave, as especificações, os requisitos, melhores práticas e os avanços na área de produção virtual.

Saiba +

O GT sobre Inteligência Artificial tem como proposta ser uma referência para que profissionais e empresas associadas da SET adquiram conhecimentos, troquem experiências e discutiam os problemas-chave, as especificações, os requisitos, melhores práticas e os avanços na área de inteligência artificial.

Saiba +

O GT sobre OTT Video Streaming tem como proposta ser uma referência para que profissionais e empresas associadas da SET adquiram conhecimentos, troquem experiências e discutiam os problemas-chave, as especificações, os requisitos e as melhores práticas do OTT Video Streaming.

Saiba +

Esse grupo tem o objetivo de elaborar guias técnicos, compartilhar experiências, apoiar a discussão de uma eventual regulação e acompanhar o processo de migração dos sinais que atualmente são transmitidos em banda C para recepções domésticas para uma nova distribuição em banda Ku.

Saiba +

O Grupo de Trabalho de Compartilhamento de Infraestrutura tem como objetivo criar um ambiente favorável para viabilizar o compartilhamento de infraestrutura entre as emissoras. Esse trabalho em conjunto visa buscar soluções para minimizar os investimentos, otimizar espaços e custos com operação e suporte dos sites.

Saiba +

O Grupo de Trabalho de Rádio têm como objetivo consolidar a SET como uma entidade de referência para as tecnologias do RÁDIO OTA e de todas as formas de produção e distribuição de conteúdo de ÁUDIO ONLINE, aproximando e articulando os profissionais da área para estudar e difundir os conhecimentos técnicos correspondentes, resultando em benefícios para todos os associados e contribuindo para fomentar este segmento da indústria de mídia.

Saiba +

A tecnologia que propiciou o advento da TV Digital Terrestre, continua em evolução, não se esgotando na transição do sistema analógico para o digital. A esta evolução, que já desponta em vários países da Europa, da Ásia e nos Estados Unidos, dá-se o nome de TV 3.0.

Saiba +

No momento em que a indústria de mídia acelera e se adapta numa velocidade impressionante, torna-se vital a adoção de tecnologias que suportem essas mudanças. O IP e a nuvem trazem esta promessa. Assim, com a sua reativação, o Grupo deseja ser um palco de discussões de como aproveitar as inúmeras alternativas que o mercado vem ofertando.

Saiba +

A indústria de mídia e entretenimento vem evoluindo de forma significativa na digitalização de seus processos, com o uso de novas tecnologias, viabilizando novos modelos de negócios e ampliação no uso de dados.

Saiba +

Participação restrita

O Grupo de Trabalho de Espectro traz uma visão objetiva e clara sobre os principais temas relacionados à TV aberta, envolvendo espectro radioelétrico, legislação e regulamentação vigentes de forma a apoiar o profissional de radiodifusão.

+ Informações: [email protected]

Atividades suspensas

Inteligência Artificial veio para ficar e revolucionar mercados. No caso específico da produção de conteúdo, a tecnologia já mudou a forma de trabalho. É possível realizar atividades repetitivas e rotineiras com alta eficiência e alta customização.

Saiba +

Atividades suspensas

O Grupo de Trabalho de Blockchain para Mídia e Entretenimento da SET existe para Investigar a aplicação da tecnologia blockchain nos desafios da industria de mídia e entretenimento, bem como desenvolver as recomendações de casos de uso e melhores práticas para a utilização do tecnologia.

Saiba +

Atividades encerradas

A maneira de assistir à televisão está mudando. Além do aparelho de TV ligado nos programas oferecidos pelas emissoras, as pessoas também estão consumindo conteúdo pela internet (OTTs).

Saiba +

Atividades encerradas

O Grupo de Trabalho de Boas Práticas em TV digital da SET existe para prover um conjunto de orientações (instruções técnicas, uma espécie guia) para que as emissoras mantenham seus sinais digitais aderentes às normas e legislação de TV digital.

Saiba +

Atividades encerradas (2017 – 2018)

O Grupo de Trabalho de Switch-Off tem como objetivo propor e ajudar a viabilizar ações para difundir o conhecimento sobre o processo de desligamento da TV analógica entre os profissionais de engenharia de televisão associados à SET em todo o país, de forma que eles possam apoiar o processo de transição para a TV digital.

Saiba +

Atividades encerradas (2009 – 2013)

A SET criou em 2009 um Grupo Técnico de Loudness, que esteve ativo até 2013, com participação propositiva e proativa no processo de regulamentação do loudness das emissoras de televisão.

Saiba +

Empresas associadas