• PT
  • EN
 

Grupos de Trabalhos (GTs)

Grupos de Trabalhos (GTs)

Rádio

O Grupo de Trabalho de Rádio têm como objetivo consolidar a SET como uma entidade de referência para as tecnologias do RÁDIO OTA e de todas as formas de produção e distribuição de conteúdo de ÁUDIO ONLINE, aproximando e articulando os profissionais da área para estudar e difundir os conhecimentos técnicos correspondentes, resultando em benefícios para todos os associados e contribuindo para fomentar este segmento da indústria de mídia.

Saiba +

Indústria 4.0

Inteligência Artificial veio para ficar e revolucionar mercados. No caso específico da produção de conteúdo, a tecnologia já mudou a forma de trabalho. É possível realizar atividades repetitivas e rotineiras com alta eficiência e alta customização.

Saiba +

TV 3.0

A tecnologia que propiciou o advento da TV Digital Terrestre, continua em evolução, não se esgotando na transição do sistema analógico para o digital. A esta evolução, que já desponta em vários países da Europa, da Ásia e nos Estados Unidos, dá-se o nome de TV 3.0.

Saiba +

Blockchain para Mídia e Entretenimento

O Grupo de Trabalho de Blockchain para Mídia e Entretenimento da SET existe para Investigar a aplicação da tecnologia blockchain nos desafios da industria de mídia e entretenimento, bem como desenvolver as recomendações de casos de uso e melhores práticas para a utilização do tecnologia.

Saiba +

Espectro

O Grupo de Trabalho de Espectro traz uma visão objetiva e clara sobre os principais temas relacionados à TV aberta, envolvendo espectro radioelétrico, legislação e regulamentação vigentes de forma a apoiar o profissional de radiodifusão.

Saiba +

IP

Nas últimas quatro décadas, a indústria de televisão sofreu basicamente duas transições tecnológicas. A primeira, dos sinais analógicos para os digitais. A segunda transição, dos sinais SD para o HD.

Saiba +

Boas Práticas em TV digital

O Grupo de Trabalho de Boas Práticas em TV digital da SET existe para prover um conjunto de orientações (instruções técnicas, uma espécie guia) para que as emissoras mantenham seus sinais digitais aderentes às normas e legislação de TV digital.

Saiba +

Loudness

 (2009 – 2013)

A SET criou em 2009 um Grupo Técnico de Loudness, que esteve ativo até 2013, com participação propositiva e proativa no processo de regulamentação do loudness das emissoras de televisão.

Saiba +

Switch-Off

(2017 – 2018)

O Grupo de Trabalho de Switch-Off tem como objetivo propor e ajudar a viabilizar ações para difundir o conhecimento sobre o processo de desligamento da TV analógica entre os profissionais de engenharia de televisão associados à SET em todo o país, de forma que eles possam apoiar o processo de transição para a TV digital.

Saiba +

Grupos de Estudos

Segurança da Informação

O avanço da tecnologia e a troca de dados online têm gerado preocupação quanto à segurança para manutenção da privacidade destas informações.

Saiba +

IBB

A maneira de assistir à televisão está mudando. Além do aparelho de TV ligado nos programas oferecidos pelas emissoras, as pessoas também estão consumindo conteúdo pela internet (OTTs).

Saiba +