Painel do SET EXPO propõe união das mídias para fortalecer setor no Brasil

A primeira hot session do último dia do SET EXPO, batizada de “Projeto UHD- Brasil: Uma Ponte Para o Futuro”, vai discutir as iniciativas, no mundo e no Brasil, para planejar a introdução da próxima geração de serviços de imagens e sons.

Já faz uma década que a alta definição foi instaurada em nosso país e está mais do que na hora de pensar o que vem em seguida. Num mundo em que imagens e sons cada vez mais fiéis à realidade podem ser exibidos em telas crescentes e onde tablets e demais dispositivos móveis assumem seu protagonismo na vida das pessoas. A plenária tem o intuito de discutir essas inovações e o que se espera delas para um futuro próximo. Quem comanda a discussão é Olimpio José Franco, superintendente e fundador da SET, que possui extensa experiência na área da radiodifusão televisiva.

Serão apresentados dois esforços internacionais que visam a preparação para esse próximo estágio, o Fórum internacional UltraHD e o Projeto Wave ( Web Application Video Echosystem) do CTA ( Consumer Technology Association), bem como o Projeto UHD-Brasil, a iniciativa nacional fomentada pela SET com a mesma finalidade.
Skip Pizzi, vice-presidente de Educação Tecnológica e Outreach da NAB, falará sobre o Fórum Ultra HD. Esse fórum reúne líderes de mercado de todas as partes da indústria: emissoras, provedores de serviços, eletrônicos de consumo e fornecedores de tecnologia para colaborar na resolução de obstáculos do mundo real e na aceleração da implantação da Ultra HD.

Mike Bergman, Senior Director, Technology and Standards Consumer & Technology Association, vem para falar a respeito do Projeto Wave, que tem como objetivo melhorar a forma como o vídeo comercial fornecido pela internet é manipulado em dispositivos eletrônicos de consumo, tornando mais fácil sua distribuição por todos eles. O projeto tem seu foco nessa categoria de vídeos, em aplicações web e no desenvolvimento de ferramentas de interoperabilidade para compatibilidade global.

Liliana Nakonechnyj, presidente da SET, apresentará o Projeto UHD- Brasil, que junta os vários setores do audiovisual, desde a produção até a distribuição de conteúdo, num esforço voluntário para harmonizar a introdução desses avanços tecnológicos nas diversas mídias disponíveis em nosso país.

A plenária acontece no dia 24 de agosto, quinta-feira, das 9h às 11h.

Confira a programação completa!

Inscreva-se!