Feira SET EXPO 2019 reúne as principais marcas do audiovisual

As novidades em equipamentos, tecnologias e serviços do mercado de audiovisual, telecomunicações, radiodifusão e mídia eletrônica em geral poderão ser conferidas na Feira SET EXPO 2019, que acontece do dia 27 ao dia 29 de agosto no Pavilhão Vermelho e Centro de Convenções do Expo Center Norte. O evento tem entrada gratuita e são esperadas mais de 20 mil pessoas.

As mais importantes empresas do setor já confirmaram presença, tais como a Canon, Sony, Hitachi, Panasonic, Avicom, Embratel e Zoom Verizon Digital. No total serão 150 empresas nacionais e internacionais que irão demonstrar mais de 400 marcas e trazer o que há de mais recente no mercado em captura de som, imagem, transmissão e operação empregada em toda cadeia produtiva audiovisual.

“A Feira de Produtos e Serviços do SET EXPO reúne os principais representantes da indústria de mídia eletrônica. Durante a SET EXPO, as principais marcas trazem ao mercado brasileiro seus lançamentos e os usuários têm a oportunidade de conhecer as novas tecnologias e experimentar muitas destas novidades.” Neste ambiente de inovação, os grandes investimentos do mercado se consolidam anualmente no SET EXPO que é o mais importante hub de negócios desta indústria” afirma Cláudio Younis, vice-presidente da SET.

Assim como ocorre desde as primeiras edições, o Pavilhão Japonês também terá espaço para demonstrar todos os equipamentos de ponta desenvolvidos pelos asiáticos e que são novidade por aqui.

O que há de novo

Muitas empresas terão ações hands on onde os frequentadores da feira poderão conferir de perto e testar na hora as funcionalidades dos produtos. Uma delas é a Canon, que apresentará sua linha de câmeras e lentes de cinema, lentes broadcast e câmeras de vídeo profissional que permitirão mostrar na hora as imagens no momento em que são gravadas. Já a Fujifilm escolheu a Feira SET EXPO para apresentar pela primeira vez ao Brasil a linha de lentes de Cinema Premista 28-100 T/2.9, dedicada ao full frame (amplo formato) cinemetográfico.

Presente no mercado de radiodifusão há mais de 20 anos, a Teletronix apresentará novidades em acessórios para FM e TV, incluindo novos transmissores com tecnologia de ponta. “Reformulamos a engenharia de toda a linha, enxergamos a necessidade do radiodifusor brasileiro e trouxemos mais para perto essa realidade, concebendo uma linha muito mais robusta e de qualidade incomparável”, diz Elisângela Carvalho, gerente Comercial da Teletronix. Em sua linha de TV, a novidade são os novos transmissores de TV Digital Doherty de baixo custo, da linha UBX, que chega custando 30% menos do que a versão anterior. “Melhoramos o custo de produção dessa solução para atender às emissoras que não realizaram o switch-off”, finaliza a executiva.

Expert em representação comercial, desenvolvimento de projetos e suporte técnico para a área de TV Broadcast, Aviação e Defesa, a Avicom, por sua vez, apresentará soluções para compressão de vídeo 4K/HD e OTT da Mediakind, além de mesa de controle mestre Masterpice IP/SDI/4k da GrassValley, entre outras novidades.

Um dos grandes players em soluções para implantação de televisão digital e acessibilidade no Brasil e América Latina, a ShowCase PRO lançará na durante a feira o comutador digital de programação SPLICER. Trata-se de uma solução inédita e revolucionária para gerenciar a distribuição de canais e programações regionais de televisão, combinando tecnologias de transmissão terrestre através do padrão ISDB-Tb, de satélites e de redes IP.

A SES, operadora líder de satélites, levará dez lançamentos. Empresa que busca apoiar emissoras e operadoras de TV para que possam acompanhar as constantes mudanças na experiência de ver TV, apresentará o SES-6, SES-10, SES-14, SES-4, MX1 360 Platform, VoD Everywhere, OU Flex, UHD Platform (4kUHD), Headend in the Sky, Sex Mux KU Brazil.

Palestras e conteúdo

Em paralelo à feira acontece o 31º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento também realizado pela SET. A expectativa da entidade é reunir 2 mil participantes que assistirão a mais de 50 painéis e 200 palestras em quatro dias de evento. Na grade de programação, há temas sobre rádio e áudio; contribuição AV e infraestrutura; inovação e tecnologias disruptivas; produção de conteúdo; distribuição audiovisual e regulatório e normatização.