Descubra como a inovação exponencial influencia as mediatechs

A tônica do século XXI passa, necessariamente, pela inovação e economia criativa, conceitos que estão na pauta dos maiores centros de desenvolvimento tecnológico do mundo. Porém, até que ponto o pensamento disruptivo pode ir? A resposta pode estar na inovação exponencial.

Esse conceito está na essência das startups de mídia, conhecidas como mediatechs. “Empresas e segmentos que não entenderem e aplicarem esses conceitos, com forte envolvimento do seu público alvo, não atingem o modelo de negócios rentável e não são reconhecidos como necessários dentro do ecossistema”, José Carlos Aronchi, um dos principais nomes do país em inovação, empreendedorismo e novos negócios da mídia.

Aronchi, que é membro do conselho consultivo da SET e consultor do Centro Nacional de Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa Sebrae, será o mediador do painel “Inovação Exponencial, Economia Criativa & MediaTechs”, que acontece das 15h40 às 17h do dia 29 de agosto  dentro do 31º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento realizado pela SET. O Congresso integra a SET EXPO, o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina.

“A tecnologia para produção de conteúdo é a ponte que leva as empresas de mídia, as mediatechs, para o centro da atenção. O SET Expo leva esse tema para os profissionais e empresários entenderem, de forma prática, como a inovação exponencial pode ser aplicada, trazendo o diferencial competitivo em um mercado altamente disputado como o da mídia, principal segmento da economia criativa”, afirma o consultor.

O painel contará com três palestrantes referências em suas áreas de atuação: Rodrigo Dias Arnaut, diretor de tecnologia, inovação e criatividade no Esconderijo Criativo e Mundo360, que, entre outras coisas, liderou por 21 anos projetos de inovação e tecnologia da Globo, com 15 prêmios na área; Nei Grando, mentor de startups e palestrante sobre transformação digital, inovação e negócios; e Lucas Foster, fundador & CEO do LabCriativo que, entre outras realizações, é idealizador do Dia Mundial da Criatividade, iniciativa que já se estende para cinco países.

“Trata-se de uma oportunidade única para entender como a mídia está posicionada na cadeia de negócios da economia criativa. O debate entre os renomados especialistas em inovação nos negócios, na mídia e na indústria criativa vai estimular as ações dentro das empresas, desenvolvendo projetos que necessitam apresentar inovações constantes para o consumidor de conteúdo transmídia em multiplataformas”, avalia Aronchi.

Sobre o SET EXPO

Dividido em um Congresso e uma Feira, o SET EXPO é o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina e um dos maiores do mundo. Este ano, só para o congresso são esperados 2 mil visitantes, e outros 15 mil visitantes na feira, provenientes de 38 países, que devem passar pelo Pavilhão Vermelho e de Convenções do Expo Center Norte para conferir as novidades das 150 empresas expositoras, que representam mais 400 marcas nacionais e internacionais. O evento acontece de 26 a 29 de agosto.

 

Inscrições

As credenciais para o Congresso já estão à venda e têm desconto progressivo dependendo do número de dias adquirido.

 

Sobre a SET

Fundada em 1988, a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas,  profissionais e acadêmicos cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios audiovisuais, desde a criação até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para os mercados de criação de conteúdo, gestão, produção e distribuição no Brasil.

 

Serviço:

SET EXPO 2019

Data: Congresso: 26 a 29 de agosto | Feira: 27 a 29 de agosto

Horário: Congresso: 9h às 18h | Feira: 12h às 20h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho e Centro de Convenções

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo- SP

Informações e credenciamento:

www.setexpo.com.br