AD Digital discute como o Big Data se tornou relevante dentro do setor audiovisual

A ciência de dados deixou de ser apenas uma ferramenta utilizada pelos institutos de pesquisa e passou a ser um ativo valioso para várias empresas, sobretudo as chamadas tech companies. No mercado do audiovisual isso não é diferente, e o uso desse instrumento já está direcionando produção de conteúdo, distribuição e novos investimentos.

Esse o outros temas serão debatidos no painel “Big Data, Analytics e Novos Negócios do Audiovisual”, que terá a moderação do engenheiro Hugo Nascimento, CTO (Chief Technical Officer) da AD-Digital e integrante do Comitê de Tecnologia da SET. O painel acontece das 11h às 12h20 do dia 28 de agosto dentro do 31º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento da SET.

“A Big Data obviamente vem se tornando um tema de bastante relevância para o setor de mídia e entretenimento uma vez que os dados ligados ao vídeo têm se tornado essenciais para conhecer o perfil do usuário e, por sua vez, as empresas que geram o conteúdo de mídia os usam para definir os próximos passos de seus negócios ou o conteúdo que devem produzir. Ou seja, a informação gerada pelo uso das plataformas ou até mesmo o conteúdo que os usuários consomem definem o que as empresas produzem e distribuem, além de indicar para onde elas devem focar seus investimentos”, afirma o executivo.

Como convidado Nascimento terá como palestrante Washington Cabral, Client Technology Advisor for Media & Entertainment da IBM. Ele fará sobre “Big Data como elemento da indústria 4.0 aplicada ao setor criativo”, e mostrará a visão de mercado da IBM sobre como usar dados a favor da necessidade do negócio.

Nascimento defende que o assunto é relevante para todos os públicos. “Grandes tech companies, tais como Facebook, Amazon, Netflix e Google, vêm se tornando empresas que tomam conta dos dados. E isso vem se tornando o asset  mais importante deste mercado. Qualquer um que se dedique a esse tema ganhará bastante participando dessa painel”, afirma.

O Congresso da SET tem expectativa de reunir 2 mil participantes  que assistirão a mais de 50 painéis e 200 palestras em quatro dias de evento.

Na grade de programação, há temas sobre rádio e áudio; contribuição AV e infraestrutura; inovação e tecnologias disruptivas; produção de conteúdo; distribuição audiovisual e regulatório e normatização.

Sobre o SET EXPO

Dividido em um Congresso e uma Feira, o SET EXPO é o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina na América Latina e um dos maiores do mundo. Este ano, só para o congresso são esperados 2 mil visitantes, e outros 15 mil visitantes na feira, provenientes de 38 países, que devem passar pelo Pavilhão Vermelho e de Convenções do Expo Center Norte para conferir as novidades das 150 empresas expositoras, que representam mais 400 marcas nacionais e internacionais. O evento acontece de 26 a 29 de agosto.

Inscrições

As credenciais para o Congresso já estão à venda e têm desconto progressivo dependendo do número de dias adquirido. A entrada na Feira é grátis e quem se inscrever até o dia 11 de agosto concorre a uma credencial que dará acesso a dois dias de Congresso.

Sobre a SET

Fundada em 1988, a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas,  profissionais e acadêmicos cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios audiovisuais, desde a criação até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para os mercados de criação de conteúdo, gestão, produção e distribuição no Brasil.

 

Serviço:

SET EXPO 2019

Data: Congresso: 26 a 29 de agosto | Feira: 27 a 29 de agosto

Horário: Congresso: 9h às 18h | Feira: 12h às 20h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho e Centro de Convenções

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo- SP

Informações e credenciamento:

www.setexpo.com.br