Google modera debate sobre o impacto das multitelas no consumo de mídia e conteúdo

Uma pesquisa da Provokers: Video Viewers indica que mais de oito em cada dez entrevistados (82%) disseram usar o smartphone ao mesmo tempo em que assistem TV. Nos últimos quatro anos, o consumo de vídeos na web cresceu 135%, e o da TV, 13%. Esses dados apenas comprovam o impacto das multitelas no consumo de mídia e conteúdo.

“O Consumo de mídia e conteúdo na era das multitelas” será um dos painéis do 31º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento realizado pela SET. A moderação caberá a Luis Felipe Grassitelli Camargo, chefe de parcerias de transmissão, mídia e entretenimento do Google no Brasil e acontece das 9h às 10h40 do dia 26 de agosto. “A proposta do painel é a de entendermos quais são os desafios que as marcas e produtores de conteúdo têm encontrado nesse universo extremamente fragmentado”, afirma Camargo, também presidente do comitê de vídeo da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau).

Com o objetivo de abordar o tema de forma holística, Camargo terá como acompanhantes três executivos: Guido Sarti, Head de Convergência da Globosat, Rafael Ramos, Gerente-Executivo de Mídia Integrada na BRF e um fornecedor para plataforma DOOH (Digital Out of Home), Raphael Gimenez, diretor geral de publicidade da Elemídia.

“Esse tema é vital para todos que trabalham nos meios de comunicação e entretenimento, de modo que entendam os desafios que a mídia como um todo enfrenta. Para isso, vamos oferecer uma visão ponta a ponta, explicando como a tecnologia é ferramenta fundamental ao conteúdo e o quanto a tecnologia vem auxiliando todo esse ecossistema”, completa.

O 31º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento da SET tem expectativa de reunir 2 mil participantes  que assistirão a mais de 50 painéis e 200 palestras em quatro dias de evento.

Na grade de programação, há temas sobre rádio e áudio; contribuição AV e infraestrutura; inovação e tecnologias disruptivas; produção de conteúdo; distribuição audiovisual e regulatório e normatização.

Sobre o SET EXPO

Dividido em um Congresso e uma Feira, o SET EXPO é o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina na América Latina e um dos maiores do mundo. Este ano, só para o congresso são esperados 2 mil visitantes, e outros 15 mil visitantes na feira, provenientes de 38 países, que devem passar pelo Pavilhão Vermelho e de Convenções do Expo Center Norte para conferir as novidades das 150 empresas expositoras, que representam mais 400 marcas nacionais e internacionais. O evento acontece de 26 a 29 de agosto.

Inscrições

As credenciais para o Congresso já estão à venda e têm desconto progressivo dependendo do número de dias adquirido. A entrada na Feira é grátis e quem se inscrever até o dia 11 de agosto concorre a uma credencial que dará acesso a dois dias de Congresso.

 

Sobre a SET

Fundada em 1988, a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas,  profissionais e acadêmicos cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios audiovisuais, desde a criação até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para os mercados de criação de conteúdo, gestão, produção e distribuição no Brasil.

 

Serviço:

SET EXPO 2019

Data: Congresso: 26 a 29 de agosto | Feira: 27 a 29 de agosto

Horário: Congresso: 9h às 18h | Feira: 12h às 20h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho e Centro de Convenções

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo- SP

Informações e credenciamento:

www.setexpo.com.br