NAB 2019: AVID continua apostando nas soluções virtualizadas

Empresa lança no AVID Connect 2019 uma atualização da plataforma Media Composer e novas soluções de hardware para o ProTools

Em uma nova edição do Avid Connect, evento organizado pela empresa e os seus parceiros comerciais, a ACA (Avid Costumer Association) mostrou que continua crescendo (alcançou os 33 mil membros) e que as soluções compartilhadas na nuvem são um caminho numa indústria em transformação.
O presidente e CEO da Avid, Jeff Rosica disse na sessão desta manhã (6/4/2019) que a indústria audiovisual esta mudando e precisa de três coisas para avançar neste mundo disruptivo: “Repensar-se, ressignificar-se e reinventar-se” e trabalhar com “um novo espirito e uma nova energia” para, desta forma, “entender como a disrupção tecnológica pode ajudar as empresas a entender que fazer, como fazer e os players desenvolver soluções para essas necessidades”.
Para Rosica, a disrupção passa por soluções “compartilhadas” onde o “storytelling é o centro” de novas e diferentes histórias.

Avid acaba de lançar na ACA (Avid Costumer Association), em Las Vegas, a nova versão do Avid Media Composer NABShow 2019. Suporta até 8K com 32-bit full com delivery a partir da nuvem com diferentes formatos e frame rate. Disponível a partir de maio deste ano!

Publicado por SET Brasil em Sábado, 6 de abril de 2019

Entre as principais novidades apresentadas a nova versão do Avid Media Composer que suporta até 8K com 32-bit full com delivery a partir da nuvem com diferentes formatos e frame rate que estará disponível a partir de maio deste ano.

 

 

 

 

 

 

Outra das novidades foi a apresentação de uma nova versão do ProTools MTRX com novas placas de hardware, e a nova mesa da série S6L, que desta vez será a S6L-48D, uma mesa para grandes eventos.
Ainda novidades para o Avid Media Enterprise com integração da plataforma de gráficos Avid Maestro para produções esportivas ao vivo. O Avid Nexis agora suportando vídeo 4K, com ligação direta a nuvem na versão CloudSpaces. E a plataforma Avid Link que fará parte do ecossistema da Avid na nuvem.

Por Fernando Moura, em Las Vegas