SET firma acordo com o Inatel e estará no Canal Universitário de SP

CNU Canal Universitário de São Paulo

Visando a difusão do conhecimento técnico e científico, a SET amplia seu leque de atuação e entra agora na TV. A iniciativa partiu da TV Inatel, do Instituto Nacional de Telecomunicações, que procurou a SET e propôs um acordo de contribuição para a disseminação das atividades, conteúdos e eventos realizados pela associação.
“O que está em jogo nesse convênio é a união do que a SET tem para oferecer em conteúdo e a oportunidade que o Inatel tem em distribuir esse conteúdo na cidade de São Paulo”, explica o presidente da SET, Olímpio José Franco.
Nos últimos meses, a SET vem celebrando uma série de acordos com universidades e esta iniciativa vem se somar à estratégia de estar mais próxima do meio acadêmico.
“A SET está presente em todas as áreas da engenharia de telecomunicações, da produção à transmissão, mas não é só o profissional que é importante. Também queremos conversar e somar com os estudantes, eles também fazem o mercado”, explica Olímpio.
Para o Diretor do Inatel, Prof. Marcelo de Oliveira Marques, o estabelecimento desta parceria com a SET possibilitará o fortalecimento das ações voltadas à difusão e à promoção da educação, da ciência e da tecnologia, em um segmento muito importante e que passa por transformações em seu modelo de negócios e nas tecnologias envolvidas com uma grande rapidez. “Há muitos anos fazemos parte da Diretoria da SET e esta parceria possibilitará que as ações entre o Inatel e a SET sejam cada vez mais sinérgicas e busquem o desenvolvimento de todo o setor de televisão do nosso país”, enfatiza Marcelo Marques.
Nas ultimas semanas, os Diretores da TV Inatel estiveram na SET para conversar sobre a programação e o conteúdo a ser veiculado. A ideia das duas entidades é realizar um programa semanal, de 30 minutos de duração, que começará a ser produzido após o SET EXPO 2016.
“Buscamos parceiros que produzam conhecimento rico e que possam compartilhá-lo conosco em nosso espaço no Canal Universitário de São Paulo. A SET produz um conteúdo riquíssimo que merece uma divulgação mais ampla. Por isso, é com muita satisfação que celebramos esta parceria”, avalia Robinson Caputo, diretor da TV Inatel.
A expectativa inicial é atingir um público de pelo menos 300 mil telespectadores mensais que acompanharão a série de programas SET/Inatel.

Post Tags: