O olhar dos especialistas da SET

nab_set
Como diz a máxima: “em time que está ganhando, não se mexe”. A partir desta edição da Revista da SET — a exemplo do que fizemos nos últimos dois anos, nos meses que sucederam a NAB — apresentaremos, através do “olhar” dos especialistas, as novidades e os destaques da maior exposição da indústria audiovisual do planeta, a NAB. Entre os assuntos ressaltados por nossos convidados, que foram ao evento em Las Vegas, estarão o High Dynamic Range, o 4K, o 8K, a cloud e as estruturas IP, além de outras tendências do mercado de broadcasting.

Por  Fernando Moura

A Revista da SET convocou pelo segundo ano consecutivo alguns dos seus associados para realizar uma série de artigos de opinião que começamos a publicar nesta edição, mostrando como profissionais brasileiros viveram o frenesi da exposição e olharam para os principais lançamentos da indústria.
O intuito da Revista é levar ao seu leitor não só o olhar jornalístico do evento, senão, também, o olhar profissional de quem vai até Las Vegas para pesquisar, analisar e visualizar os equipamentos e as soluções que podem ser úteis à infraestrutura da empresa em que trabalham ou em suas vidas profissionais  ou, mesmo, para aqueles que desenvolvem os seus provedores e buscam vislumbrar o futuro do mercado audiovisual.
Nesta edição, publicamos uma análise acadêmica minuciosa sobre High Dynamic Range produzida pelo Professor de Telecomunicações na Escola Politécnica da USP, Guido Stolfi e apresentamos um texto sobre as expectativas à radiodifusão nos próximos anos, escrito pela gerente jurídica das Organizações Globo, Ioma Carvalho, em parceria com o advogado da companhia, Gustavo Quintela.Trazemos, ainda, um texto sobre MMTP e ROUTE, os substitutos do MPEG2-TS que são encapsulados em pacotes UDP/IP (User Datagram Protocol / Internet Protocol). O ROUTE permite entrega de conteúdo no formato DASH (Dynamic Adaptive Streaming over HTTP), como também de conteúdo NRT (non real time), ou seja, dados que não precisam rodar em tempo real no receptor quando são recebidos.

Post Tags: