Smart TVs, Conectividade e Avanços na Era do 4K HDR

Smart TVs, Conectividade e Avanços na Era do 4K HDR

Com preços bem atrativos, as Smart TVs vem sendo as mais vendidas e rapidamente se tornarão o novo padrão para consumo de conteúdos audiovisuais nos lares e estabelecimentos do Brasil. Em conjunto com outros dispositivos “smarts”,a grande maioria está normalmente conectada via Wi-Fi na Internet, possibilitando acesso a praticamente tudo habitualmente usado no dia-a-dia via smartphones. De modo análogo,as ofertas com UHD 4K e UHD 4K HDR tiveram uma queda substancial de preços e consequentemente vem tendo um bom aumento nas vendas e no uso.Mas as Smart TVs da atualidade oferecem muito mais do que se imagina.

Moderador: J.R. Cristóvam - Diretor Técnico - UNISAT

Atua na área de comunicações via satélite desde 1983, tendo liderado equipes de projetos em diversas ocasiões. Sócio-Diretor e um dos fundadores da UNISAT em 1990. Diretor Técnico da empresa, consultor sênior de empresas nacionais e internacionais. Antes da criação da UNISAT, trabalhou na NEC, TELEBAHIA e na EMBRATEL, nas áreas Nacional e Internacional, em comunicações via satélites Brasilsate Intelsat, tendo integrado o Departamento de Comunicações Domésticas via Satélite, conhecido como SAT.Engenheiro de Operações modalidade Eletrônica pela UFRJ, Engenheiro Eletrônico pela Escola de Engenharia da UGF, Pós-Graduado na UFF em Telecomunicações, cursos de especialização no Japão (NEC, NTT e Anritsu) e nos EUA (TCB – Thomson).

Smart TV aberta: novas ferramentas da TV Digital

O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital concluiu a padronização de novas ferramentas para integração da TV Digital terrestre aberta com conteúdos da internet, com dispositivos de segunda tela e com novos formatos de áudio e vídeo. Essas ferramentas permitirão uma experiência de consumo audiovisual fluida entre o conteúdo ao vivo da TV aberta e o conteúdo sob demanda da internet, tanto em Smart TVs quanto em smartphones e tablets, além do envio de conteúdos audiovisuais personalizados e com maior qualidade (vídeo 4K HDR, áudio imersivo etc). Conheça essas novas ferramentas e como isso vai impactar na forma como o conteúdo da TV aberta é produzido, distribuído e consumido no Brasil.

 

Palestrante: Luiz Fausto - Especialista em Estratégia e Regulatório - Rede Globo

Possui mestrado profissional em computação aplicada pela UECE (2015), MBA Executivo em Tecnologia da Informação pela UFRJ (2011), curso de extensão em Redes de Vídeo sobre IP pela UFRJ (2009) e graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica pela UFRJ/USU (2005). Atualmente é Especialista em Estratégia e Regulatório da Rede Globo , Vice-diretor de Tecnologia da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), membro da Delegação do Brasil no ITU-R (SG 6) e na CITEL (CCP.II), membro do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (GIRED), membro do Grupo de Trabalho de Harmonização do Fórum ISDB-T Internacional.

Smart TV e OTT um caso de sucesso

A popularização das Smart TVs foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso dos produtos OTT no Brasil.
A apresentação contará o caso do Telecine Play, onde as Smart TVs vêm impulsionando sucessivos recordes de audiência, desde o lançamento da nova plataforma em outubro do ano passado.
Serão detalhados os principais desafios desta jornada, como a formação de profissionais e as dificuldades em lidar com enormes volumes de dados em tempo real.
Ao final são apresentadas tendências tecnológicas das Smart TVs e dos ecossistemas de serviços criados pelos fabricantes, assim como os desafios destas inovações aos provedores de conteúdo e operadores de serviços OTT.

Palestrante: Guilherme Saraiva - Diretor de Tecnologia - TELECINE

Guilherme é Diretor de Tecnologia do Telecine e tem o objetivo de levar o melhor do cinema aos brasileiros, quando e onde eles quiserem. Formado em Engenharia de Telecomunicações pelo IME, com MBA em Marketing e Master em Finanças pela FGV, liderou a área de planejamento de tecnologia da Globosat e trabalhou na unidade de clientes corporativos da NET no lançamento do Vírtua. Coordenou o planejamento da expansão da operação da British Telecom na América Latina, onde participou de projetos de inclusão digital em diversos países.

Passado, Presente e Futuro da TV Conectada

A integração entre internet e televisão é cada vez maior e o futuro aponta desafios que já se desenham nos dias atuais. Da limitação do Ginga-NCL à popularização dos dongles HDMI ligados a smartphones, a TV conectada é um amplo espectro de possibilidades o que facilita o acesso dos usuários a inúmeros conteúdos em Full HD e até 4K via OTT. Novas tecnologias sacodem o mercado de Smart TVs como assistentes virtuais por voz, Internet das Coisas (IoT) e Realidade Aumentada. Outro fator importante é o recente fim da neutralidade de rede nos Estados Unidos, além das ações de ‘zero-rating’.

Palestrante: Arthur William Santos - Gerente Executivo de Produção e Criação - EBC / TV BRASIL

É professor na disciplina de Mídias Digitais na Universidade Unigranrio, além de ser professor do MBA em Marketing Digital do Instituto Infnet. Coordenou o setor de Multimídia da TV Brasil e liderou a área de Inovação/Novos Negócios na TV Escola. Fez cursos em Harvard e Stanford sobre Inovação.

Experiências Imersivas de Imagem & Android TV

Telas grandes de televisores com tecnologia de ponta e qualidade Ultra HD 4K com HDR. O que muda para melhor na percepçâo e na qualidade da experiencia das pessoas com os novos patamares alcancados na reprodução de contraste, brilho e cor pelas novas tecnologias SONY – XDR e Triluminos) e o  “Up Scalling 4K” com processador de vídeo Sony  X1 4k HDR? O que nos trazem as Android TVs em termos de conectividade , facilidade de uso e integração ?

 

Palestrante: Eduardo Barbosa - Gerente de produto – TV Product Marketing

Formado em Eng. Elétrica pela Universidade São Judas Tadeu e Técnico em eletrônica pela ETEC Albert Einstein Recebi treinamento nas áreas de áudio, vídeo e fotografia digital nas unidades da Sony EUA e Europa. Há mais de 15 anos na Sony Brasil, já atuei em áreas de Eng. de qualidade de produto, pós-vendas, marketing e treinamento de vendas. Trabalhei diretamente na implantação da linha VAIO e PlayStation no Brasil. Atualmente responsável pela introdução de novos modelos e comunicação da linha de TVs BRAVIA.

Evolução das TVs, Mudanças de Comportamentos e de Hábitos dos Telespectadores

Com 22 anos de mercado, a revista HOME THEATER & CASA DIGITAL vem acompanhando de perto ao longo do tempo a evolução das TVs e também as mudanças de comportamentos e de hábitos dos telespectadores. Hoje, o usuário busca principalmente praticidade, para ver seus conteúdos em qualquer tela e no momento mais conveniente. E isso tem impacto direto sobre o design dos produtos e a criação/distribuição dos conteúdos.

Orlando Barrozo - Diretor Geral e Fundador - HOME THEATER & CASA DIGITAL

Jornalista, fundador e diretor da Event Editora, que publica as revistas HOME THEATER & CASA DIGITAL, líder no segmento de tecnologias residenciais, e BUSINESS TECH MULTIMÍDIA, voltada a integradores e usuários de tecnologias audiovisuais em espaços públicos e corporativos. Responsável também pelos sites hometheater.com.br e businesstech.net.br, além do Blog orlandobarrozo.blog.br.