• PT
  • EN
Horário Palestra
7h00
Recepção

Café da Manhã

Em elaboração

7h20
Abertura

Abertura

Em elaboração

7h30
Painel 1

O universo em IP

Moderador: Thiago Abreu, gerente de Projetos de Tecnologia na Rede Globo

Thiago Abreu é graduado em Engenharia Elétrica e Eletrônica e pós-graduado em Redes e Vídeo por IP, ambos pela UERJ. Tem MBA em Negócios, Gestão, Marketing e Serviços de Apoio pela UFRJ e pela Audencia Business School (Nantes, França), e também é um PMP. Um entusiasta no uso de tecnologias de arquivo e sistemas MAM para produção de conteúdo, ele tem sólida experiência em gerenciamento de projetos, sistemas de transmissão, fluxos de trabalho baseados em arquivos, sistemas de arquivos e nuvem. Atualmente trabalha  como gerente de Projetos de Tecnologia na Rede Globo.

Co-Moderador: José Antônio de Souza Garcia, coordenador do Grupo de IP da SET e gerente de Engenharia de TV da EBC

José Antonio Garcia graduou-se em 1975 como Técnico em Eletrônica pela ETE em Sta. Rita do Sapucaí e, em 1982, em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade São Judas em São Paulo. Assumiu diversos cargos em emissoras de TV, incluindo TV Tupi/SP, TV Cultura/SP, TV Jovem Pan e atualmente é gerente de Engenharia de TV da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Na SET, coordena o Grupo de Estudos de IP.

9h00
Painel 2

Satélite: vendo o mundo de cima

Moderador: José Frederico Rehme, diretor de Ensino da SET e diretor de Engenharia da TVCi

José Frederico Rehme é diretor de Ensino da SET, coordenador e Professor do Curso de Engenharia Elétrica e Engenharia de Energia da Universidade Positivo e diretor de Engenharia da TVCi.

Horário Palestra
7h00
Recepção

Café da Manhã

Em elaboração

7h30
Painel 3

A quarta Revolução Industrial e a transformação digital

Em elaboração

8h15
Painel 4

Advanced Advertising

Raymundo Barros

Moderador: Raymundo Barros, diretor de TV Aberta da SET e diretor de Tecnologia da Rede Globo

Raymundo Barros é Engenheiro Eletrônico formado pela Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco. Possui MBA pelo IBMEC/SP e pós-graduação em Redes e Sistemas de Telecomunicações pelo Inatel. Iniciou sua carreira na TV Globo Nordeste, tendo alcançado os postos de diretor de Engenharia nesta afiliada e em São Paulo. Em 2014, Raymundo Barros assumiu a direção de Tecnologia da Rede Globo.

Horário Palestra
7h00
Recepção

Café da Manhã

Em elaboração

7h30
Painel 5

Novidades em Produção

Raimundo Lima_Diretor de Operações do SBT_ (21)

Moderador: Raimundo Lima, diretor da Área Editoral da SET e diretor de Tecnologia e Operações do SBT

Com mais de 35 anos de atividades na televisão brasileira, passou pelos Diários Associados, TV Manchete, TV Globo (GINY), TV Band, TV Cultura/SP e Esporte Interativo. Durante esse período, ocupou diversos cargos nos departamentos de Jornalismo, Esportes, Dramaturgia e Entretenimento das emissoras por onde trabalhou. Com uma formação ampla, passou pela Universidade de Brasília, PUC-SP e Universidade Federal Fluminense, entre outras instituições. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de Tecnologia e Operações do SBT.

8h15
Painel 6

Tecnologias para eventos esportivos

Moderador: Fernando Bittencourt, diretor Internacional da SET

Fernando Bittencourt é diretor Internacional e membro do Conselho de ex-Presidentes da SET. Engenheiro eletrônico, é fundador da FB Consultoria e ex-diretor geral de Engenharia da Rede Globo. Faz parte do Conselho Deliberativo do Fórum SBTVD e é membro das entidades internacionais: IEEE, IBC e SMPTE. Em 1994, tornou-se o coordenador do grupo criado pela SET e pela ABERT que estudou e implantou a TV digital no Brasil. Foi conselheiro titular do Conselho de Comunicação Social do Senado Federal. É reconhecido mundialmente como engenheiro de notório saber na área de comunicações.

Co-Moderador: Carlos Fini , diretor de Tecnologia da SET e de diretor de Tecnologia do Grupo RBS

Carlos Fini é engenheiro eletrônico, formado em 1984 pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e pós-graduação em Telecomunicações e Redes pelo INATEL. Na TV Globo desde 1979, ocupou o cargo gerente de Engenharia em São Paulo de 1994 a 2012. Entre seus trabalhos, destaca-se a  implantação das emissoras de São Jose dos Campos (TV Vanguarda ) em 1988 , da TV Globo em SP em 1999 e do sistema de transmissão digital 2007. Membro da SET desde de 1988, onde lidera a diretoria de tecnologia. Também é membro do Fórum Brasileiro de TV Digital. Atualmente é diretor de Tecnologia do grupo RBS no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde atua na gestão das operações de TV e rádio.