• PT
  • EN
  • ES
 

Grupos de Trabalho

Grupo de Trabalho de Switch-Off

O Grupo de Trabalho de Switch-Off tem como objetivo propor e ajudar a viabilizar ações para difundir o conhecimento sobre o processo de desligamento da TV analógica entre os profissionais de engenharia de televisão associados à SET em todo o país, de forma que eles possam apoiar o processo de transição para a TV digital.

Cronograma de Trabalho

A agenda de atividades do grupo será pautada pelo cronograma de desligamento definido pelo Governo Federal. Inicialmente, o grupo trabalhará no planejamento das ações e na definição das prioridades para os anos de 2017 e 2018.

Atividades

  • Efetuar a consolidação de informações sobre o tema, disponibilizando-as no portal da SET, bem como através de links que levem a outros sites e portais úteis aos profissionais de engenharia de televisão em todo o país;
  • Propor modelos estruturados de relatórios relativos às decisões do GIRED e de Grupos Técnicos;
  • Promover parcerias entre a SET e associações regionais e locais e propor ações em conjunto para difundir informações sobre o desligamento da TV analógica.

Coordenador

Rafael Leal, especialista em estratégia e regulatório na área de tecnologia da TV Globo e participante do Grupo Técnico de Remanejamento (GT-Rm) do GIRED.

Informações Gerais

Quando o grupo se reúne?

As reuniões serão realizadas mensalmente, por meio de audioconferência.

Quem pode participar?

O Grupo é composto por especialistas diretamente ligados ao processo de switch-off. O material das reuniões estará disponível para todos os associados da SET.

Qual o custo para participar?

Nada, a participação e gratuita.

Tenho perguntas ou dúvidas, quem devo procurar?

Todas as informações sobre o Grupo de Trabalho do Switch-Off poderão ser encaminhadas para o e-mail gtswo@set.org.br.

Notícias