Grupos de Trabalho

Grupo de Trabalho de Boas Práticas em TV digital

Atividades encerradas

Conceito

O Grupo de Trabalho de Boas Práticas em TV digital da SET existe para prover um conjunto de orientações (instruções técnicas, uma espécie guia) para que as emissoras mantenham seus sinais digitais aderentes às normas e legislação de TV digital.

Atividades

  • Identificar problemas, como codecs fora da norma e informações incorretas nas configurações dos sistemas de transmissão digital em operação;
  • Garantir a aderência à norma SBTVD, bem como a interoperabilidade com todos os dispositivos de recepção que estejam aderentes à norma. (Os sinais com dados incorretos fazem com que os dispositivos apresentem falhas) 
  • Promover a produção e a aplicação de documentos de boas práticas, visando auxiliar implementações e operações voltadas às práticas do SBTVD;
  • Reportar, orientar e capacitar o mercado de broadcast no cumprimento destes procedimentos.

Coordenação

Fabio Eduardo Angeli, coordenador de Desenvolvimento na Record TV.

Informações Gerais

Cronograma de Trabalho

O Grupo de Boas Práticas em TV digital fará a análise de sinais existentes e promoverá a criação de sugestões de procedimentos para testes.

Quem pode participar?

Emissoras, indústria de compressão, transmissão e recepção. Todos aqueles que têm interesse, conhecimento e disponibilidade para avaliar as informações de configuração e transmissão enviados através de um sinal de TV Digital, bem como propor soluções aos problemas que serão identificados.

Com qual frequência o Grupo se reúne?

As reuniões serão mensais na sede da SET, com abertura para participação via Skype.

Qual o custo para participar?

Nada, a participação e gratuita

Tenho perguntas ou dúvidas, quem devo procurar?

Havendo interesse em participar do grupo, enviar e-mail para [email protected].

Notícias