• PT
  • EN

Assinada portaria de desligamento do interior de SP e RJ

Anatel

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, assinou nesta quarta-feira, 12/12, a portaria que autoriza o desligamento do sinal analógico em municípios do interior de São Paulo e do Rio de Janeiro. A solenidade foi realizada na sede do Ministério, em Brasília, e acompanhada pelo presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais.

O desligamento, que ocorrerá às 23h59 desta quarta-feira, será realizado em 395 cidades do interior de São Paulo e 59 do interior do Rio de Janeiro; nos dois estados, essa etapa do desligamento beneficiará 11,4 milhões de pessoas. Em breve pronunciamento, o presidente da Anatel lembrou que 130 milhões de pessoas já foram alcançadas efetivamente por essa política pública.

Gilberto Kassab afirmou que o processo de desligamento foi um trabalho extraordinário e agradeceu a todos envolvidos no processo de desligamento: Anatel, empresas de radiodifusão, entidades e associações do setor. Moisés Moreira, secretário de Radiodifusão do Ministério, lembrou dos técnicos que trabalharam arduamente e destacou que o processo ocorreu sem queixas ou reclamações.