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Machine Learning for Per-Title Encodingby Daniel Silhavy, Christopher Krauss, Anita Chen, Anh-Tu Nguyen, Christoph Müller, Stefan Arbanowski, Stephan Steglich and Louay BassboussA motivação para escrever a introdução dos Artigos da SMPTE, não é outra senão convidar os leitores da SET a debruçarem-se sobre artigos científicos que estão em sua maioria na vanguarda das tecnologias que estão sendo desenvolvidas. Dito isso, o convite para ler este presente artigo é outro, é para trazer aos leitores um verdadeiro desafio e uma verdadeira “open mind”, ao se deparar com um artigo que une aprendizado de maquina e o conceito de encoder por titulo (este introduzido pela NETFLIX em 2016) e, largamente, utilizado na indústria de streaming desde então. |
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UHD Network Operator-Provided 5G Streaming Media and Future Broadcast Servicesby Christophe Burdinat, Thomas Stockhammer, Mickaël Raulet and Thibaud BiatekCom a publicação do Digital Video Broadcast-I (DVB-I) em 2020, que permite a entrega de serviços de televisão linear para dispositivos conectados à internet através de banda larga e redes de transmissão, o DVB-I tornou-se um forte candidato para fornecer uma camada de serviço convergente para 5G. Este artigo explora exatamente os recursos oferecidos pelo 5GMSA. Um verdadeiro tutorial de como os recursos multicast/broadcast serão integrados e como isso permitirá a entrega de serviços DVB-I. Leitura obrigatória para todos os que querem entender melhor essa integração, que inclusive poderá fazer parte da futura TV 3.0 que o Brasil está desenvolvendo. |
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The First Broadcast DramabySe você, assim como eu, é um apaixonado pelas histórias que estão por trás da História, não pode deixar de se emocionar com o artigo desta edição. É uma verdadeira relíquia, capaz de proporcionar muito mais do que apenas aprendizado, mas também uma experiência emocional única. As páginas seguintes nos trazem um resumo incrível do desenvolvimento da televisão, que teve início no século XIX e foi inicialmente realizado como experimentos em laboratório. E é por isso que a documentação é tão limitada e rara, tornando artigos como este, ainda mais valiosos. Ela é uma verdadeira viagem no tempo, um privilegio poder ter um vislumbre dos oito meses que antecederam a primeira transmissão de televisão e conhecer detalhes sobre o equipamento utilizado, assim como as transmissões anteriores e subsequentes. É uma emoção indescritível poder mergulhar nessa história tão fascinante e aprender um pouco mais sobre a evolução da tecnologia que mudou o mundo. Por isso, não posso deixar de expressar minha gratidão por ter encontrado algo tão raro e valioso. Espero que todos possam se emocionar e se satisfazer com a leitura desse artigo incrível. E, acima de tudo, gostaria de agradecer ao editor Fernando Moura por nos trazer essa relíquia, que certamente ficará guardada em nossas memórias por muito tempo. |
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Immersive Audio: Future proof Workflows for the real worldby Brian A. VessaArtigo analisa a interoperabilidade e os avanços em termos de áudio com o SMPTE ST 2098-2 Bitstream de áudio imersivo, e como estes os fluxos de trabalho podem ser tão eficientes e interoperáveis para que se possa criar conteúdo à prova de futuro. |
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Live Production System to Handle Video Signals with Various Aspect Ratiosby Yoshitaka Ikeda, Tomohiro Nakamura, Kosuke Nomura, Kenichiro Masaoka, Yuichi Kusakabe, Satoshi Oode and Takayuki Yamashita |
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Server-Side Segment Selection for Low-Latency Streaming-S4Sby Guillaume Bichot and Nicolas Le Scouarnec |
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Progress in Lens and Cameras: 2010-2020by Laurence J. ThorpeO presente artigo trata de nada menos que um compilado de 10 anos da evolução das Lentes e Câmeras que tornaram possível o universo do 4K (e, em breve, do 8K, uma realidade) não só nas produções cinematográficas, mas também para as de OTT. Então, se você é como eu, e gosta de saber das histórias por trás das histórias, este artigo é imperdível!!! |
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How CBC/Radio-Canada Tested Media-over-IP Devices to Build ItsbyArtigo avança para o que há de mais moderno na transmissão de midia por IP-(MoIP), o que promete trazer uma enorme flexibilidade, já que o permitirem a interoperabilidade porque utilizam o padrão SMPTE |
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Engineering Design Challenges in Realization of a Very Large IP-Based Television Facilityby Steve Sneddon, Chris Swisher and Jeff MayzurkEm 2018, Telemundo Center foi o lar do maior ambiente SMPTE ST 2110 do mundo, com mais de 12.000 fontes em HD, e 150.000 fluxos multicast em áudio e vídeo, produzidos para a Copa do Mundo da FIFA na Rússia! O presente artigo dá uma verdadeira aula para explorar as principais considerações e desafios na construção em grande escala de uma instalação de produção em IP seguindo as diretrizes da SMPTE 2110. Para os Gestores de projetos, o tópico Lições Aprendidas será uma aula aparte. Boa leitura! |
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Advanced Volumetric Capture and Processingby Oliver Schreer, Ingo Feldmann, Thomas Ebner, Sylvain Renault, Christian Weissig, Danny Tatzelt and Peter KauffArtigo do SMPTE analisa o vídeo volumétrico no contexto dos mercados de Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR). |
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SMPTE: Next-Generation Video Compression Techniquesby Thierry FautierEste paper descreve como novas topologias baseadas em rede podem gerar grandes melhorias além da compressão de codec pura. Para isso The Motion Picture Experts Group,(MPEG) esta trabalhando nos requisitos de um novo codec de geração futura que deverá fornecer reduções de taxa de bits de 50% em comparação com o HEVC (High Efficiency Video Coding) para a mesma qualidade de percepção das imagens. |
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Automating Metadata Logging Through Artificial Intelligenceby Christopher WitmayerIn 2007, NASCAR designed and implemented a media asset management solution for their sport. |
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Good Things Come in Small Packages: Microservices for Media and the Need for Standardizationby Chris LennonThe concept of microservices is not new. The notion of breaking down traditional monolithic application program interfaces (APIs) into much smaller, business task-focused services is something that has been embraced by many industries. |
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Beyond Better Pixels: How HDR Perceptually and Emotionally Affects Storytellingby Aurora GordonThis paper presents observations on the effect of HDR/WCG as it varies through visual styles, using examples from a one-hour medical drama, a half-hour superhero comedy, and a one-hour spy thriller. |
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Understanding the Video Codec Jungle: A Comparison of TCO and Compression Efficiency – Segunda Parteby Jean-Yves Aubié, Franck Chi, Patrick Duménil, and Thierry FautierJunhoSegunda Parte (Continuação da edição 191 – Maio 2020). |
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Understanding the Video Codec Jungle: A Comparison of TCO and Compression Efficiencyby Jean-Yves Aubié, Franck Chi, Patrick Duménil, and Thierry FautierThe codec landscape has rapidly accelerated, especially with the recent announcement by Apple to fully support High-Efficiency Video Coding (HEVC) and join the Alliance for Open Media (AOM) consortium. At the 2018 National Association of Broadcasters (NAB) Show, the AOM froze its specification of the AV1 codec. In addition, the Joint Video Exploration Team (JVET), a collaborative initiative between the Motion Picture Experts Group (MPEG) and International Telecommunication Union — Telecommunication (ITU-T), is making progress with the development of the next generation of MPEG compression, which will address future applications such as 8K and virtual reality (VR) six degrees of freedom (6DoF). This paper provides a thorough comparison of different codec technologies, including Advanced Video Coding (AVC), HEVC, AV1, and Versatile Video Coding (VVC). The total cost of ownership (TCO) and compression efficiency of each codec will be evaluated based on objective testing methods [i.e., peak signal-to-noise ratio (PSNR) and Video Multimethod Assessment Fusion (VMAF)] and subjective testing. Based on the factual data presented, readers will be able to make a better decision about which codec to use. |
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Defining Artificial Intelligenceby Richard WelshNeste artigo apresenta e explora os fundamentos da inteligência artificial (IA), incluindo o aprendizado de máquina (Machine Learning), aprendizado profundo e inteligência geral artificial. Procura fornecer uma visão geral das tecnologias e conceitos envolvidos, buscando demonstrar que existe uma exploração dos princípios e diferenciação entre máquina e aprendizado profundo. |
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UHD Introduction at the Canadian Broadcasting Corporation: A Case Studyby Jonathan Dupras and Pierre Hugues RouthierEste artigo fornece ideias para que os broadcasters possam realizar com sucesso a transição de sua infraestrutura do HD para o UHD. E, ainda mais, deixa avisado que existem grandes desafios ao longo da estrada. |
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Choosing Encoding Parameters for High-Dynamic Range Streaming – Segunda Parteby Sean T. McCarthySegunda Parte |
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Choosing Encoding Parameters for High-Dynamic Range Streamingby Sean T. McCarthyEste é um daqueles artigos que eu gosto, pois fornecem dados práticos e confiáveis para a implementação de projetos de streaming que desejem utilizar-se dos benefícios do HDR. |
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Cost Increase Due to UHD Video Broadcasting Compared to HDby Urvashi Pal and Horace L. KingEste é daqueles artigos para se carregar para todos os cantos que você for. |
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Video Coding Standards Progress Report: Joint Video Experts Team Launches the Versatile Video Coding Projectby Gary J. SullivanGUERRA DE PADRÕES DE COMPRESSÃO |
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2018 Update on High Dynamic Range Televisionby Scott MillerScott Miller analisa neste artigo da SMPTE o estado da arte da HDR para televisão mostrando os avanços, impasses e retrocessos da tecnologia. Para isso faz uma análise detalhada dos principais eventos e disposições tomadas pela organização e a indústria durante 2018. |
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Artigo da SMPTE: Looking Deep into the Future: Infrastructure Prospects for the Media Enterprise in 2036by Al KovalickWhat will the media enterprise infrastructure look like in 2036? Current trends of IT/IP/cloud provide some guidance for the structure of future systems. |
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HDR Perception Challenges and Measurements in Cinema Environmentsby François HeltEste paper analisa formas de reflexão e como, nós engenheiros e técnicos, podemos utilizar modelos matemáticos muito bem definidos, que podem e devem ajudar nessa difícil tarefa de especificar melhores soluções para o cotidiano das pessoas, deixando os usuários com todos os benefícios que a tecnologia em seu desenvolvimento pode prover. |
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Analyzing and Monitoring Video Quality in a Diverse HDR Ecosystemby Advait Mogre, Bhupender Kumar, and Shekhar Madnani“Not just more pixels — but better pixels,” is the accepted mantra driving current High Dynamic Range (HDR) technology. |
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Conversion of Conventional Video for Display on High Dynamic Range Televisionsby Simon ThompsonThis paper presents the results of subjective experiments undertaken by the BBC R&D to create a reversible solution for the display of conventional video content on a Hybrid Log-Gamma high dynamic range (HDR) television. This algorithm is simple to implement in both hardware and … |
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Beyond the Limits of Visual Acuity: The Real Reason for 4K and 8K Image Resolutionby Edward ReussSeveral commentators have argued that 4K and 8K image resolutions are unnecessary because the human visual system cannot resolve the additional image resolution at normal viewing distances, either for viewing a large screen television at normal living room distances, or on a handheld display, such as on a smartphone or tablet. |
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Deploying Wide Color Gamut and High Dynamic Range in HD and UHDby Charles Poynton, Jeroen Stessen, and Rutger NijlandO artigo apresentado nesta edição aborda uma importante questão: Como a ampla gama de cores e as imagens de vídeo de alto alcance dinâmico devem ser codificadas? A principal conclusão a que os autores chegam é que a técnica Y’CBCR e as suas variantes são perfeitamente adequadas para uma gama dinâmica moderada, mas um menor desempenho quando combinadas com HDR. E, por isso, são necessárias novas técnicas de codificação. |
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MEDINDO O DESEMPENHO DE SISTEMAS DE TELA LARGA – FINALby David RichardsA PARTE FINAL DESTE ARTIGO APRESENTA REGRAS E PROCEDIMENTOS DE MEDIDAS PARA APLICAÇÃO EM DISPOSITIVOS DE TELAS LARGAS, A FIM DE EVITAR PROBLEMAS NA PROJEÇÃO DE CONTEÚDOS NO QUE DIZ RESPEITO A BRILHO, CONTRASTE E UNIFORMIDADE. |
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Integrating HEVC Video Compression with a High Dynamic Range Video Pipelineby Raul Diaz, Sam Blinstein, and Sheng Qu |
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Color Management for Wide-Color-Gamut UHDTV Productionby Kenichiro Masaoka, Takayuki Yamashita, Yukihiro Nishida, and Masayuki SugawaraEste artigo aborda um dos principais avanços da atualidade com a produção em Ultra Alta Definição. O primeiro estudo, produzido por destacados engenheiros japoneses, aborda o gerenciamento de cor para a produção UHDTV com destaque para o Wide-Color-Gamut. Os principais pontos do artigo são: Rec. 2020, Rec. 709, colorimétrica, e gerenciamento de cor. |
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Super Hi-Vision at the London 2012 Olympicsby Masayuki Sugawara, Satoru Sawada, Hayato Fujinuma, Yoshiaki Shishikui, John Zubrzycki, Rajitha Weerakkody, and Andy QuestedFor the London 2012 Olympics, the BBC and Japan Broadcasting Corp. (NHK) in cooperation with the Olympic Broadcasting Service (OBS) held public viewings of Super Hi-Vision at venues in Japan, the U.K., and the U.S. This operation consists of program production at the Olympic venues, post-production at a BBC studio, IP distribution of live and nonlive programs through global and domestic IP networks, and regular presentations during the Olympic Games at nine venues in three countries. |
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Medindo o desempenho de sistemas de tela larga – Parte 2by DAVID RICHARDSAPRESENTAÇÃO DE MÉTODOS SIMPLIFICADOS DE MEDIDA DE DESEMPENHO DE TELAS LARGAS, BEM COMO A DESCRIÇÃO DO CÁLCULO DE LUMEN E A UTILIZAÇÃO DA REGRA DE SIMPSON PARA MELHORAR A PRECISÃO DESSES CÁLCULOS. |
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