SET

A SET

SET – Tecnologia e Negócios em Mídia e Entretenimento

A SET, fundada em 25 de março de 1988, é uma associação técnico-científica sem fins lucrativos de profissionais de engenharia, tecnologia, operação, pesquisa e atividades fins, instituições de ensino e empresas, e tem por finalidade a difusão de conhecimentos técnicos, operacionais e científicos e o aperfeiçoamento das tecnologias das mídias eletrônicas de áudio e vídeo. (Estatuto, art. 3º).

MISSÃO

SET – Tecnologia e Negócios em Mídia e Entretenimento

Sempre vale reforçar nossa importante missão

A SET vem acompanhando, desde sempre, todos os movimentos  de transformação continuada do mercado de mídia através dos vários eventos, grupos de trabalho, e vem fortalecendo parcerias, atuais e novas, para garantir que as informações cheguem aos profissionais e empresas que compõem esse amplo ecossistema.

O principal objetivo de nossa entidade é o aperfeiçoamento do uso das tecnologias e a difusão de conhecimentos técnicos relacionados às mídias eletrônicas.

  • Impulsionar a disseminação de inovações tecnológicas com grupos de trabalho e estudos sobre tendências e desafios do mercado, incentivando e disseminando conhecimento científico e acadêmico.
  • Promover o desenvolvimento do mercado brasileiro de mídia eletrônica e seus profissionais.
  • Fortalecer parcerias e encorajando oportunidades com associações nacionais e internacionais, apoiando processos de regulações e padrões.
  • Discutir, propor, influenciar e viabilizar, em diversos níveis, aspectos das tendências e negócios do mercado audiovisual.
  • Promover o networking entre empresas e profissionais, e uma total integração e fluidez das informações no mercado.

A combinação das atividades já consolidadas da SET com iniciativas pontuais e que acompanham o dinamismo das tecnologias e oportunidades de negócios traz essa missão em sua essência.

Os Grupos de Trabalho, que tratam dos temas mais importantes do setor, têm ampliado seus escopos e abrangido áreas do amplo mundo digital, como uma antecipação das demandas do mercado nos aspectos tecnológicos, de padronização e de negócios.

Os eventos da SET têm ganhado mais e mais relevância no mercado e também têm se modernizado, do ponto de vista de estrutura, organização e de modelos de negócios, para atender as necessidades de participantes e patrocinadores.

Os canais de comunicação da SET cobrem todos os meios e levam informação para o mercado como um todo, fazendo da nossa entidade uma fonte confiável e indispensável para quem quer se manter atualizado.

As aproximação com entidades, nacionais e internacionais, além dos órgãos oficiais, de áreas que mantém contato com o setor de mídia e entretenimento, como IAB, ABA, Kantar Ibope, Abotts, posicionam a SET como agente de consultas, debates e decisões em temas estratégicos do mercado.

Participação ativa em questões prementes do setor, como a implantação da TV 3.0, com representação no Fórum SBTVD e no Grupo de Trabalho do MCom, e em todos os aspectos decorrentes desse salto evolutivo, como o entendimento e sugestões de aprimoramento das métricas de audiência e discussão e análise de novos modelos de comercialização.

Como foco nessa missão, a SET busca reforçar a sua relevância no mercado e colaborar com o desenvolvimento do setor e da sociedade.

OBJETIVOS

Os principais objetivos da SET são:

  • Impulsionar a inovação tecnológica;
  • Oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional;
  • Promover grupos de trabalho e estudo sobre tendências e desafios do mercado;
  • Desenvolver conhecimento científico e acadêmico;
  • Apoiar os principais atores do mercado na produção de regulações e padrões;
  • Promover o desenvolvimento do mercado brasileiro de mídia eletrônica;
  • Fortalecer parcerias e encorajar oportunidades com associações nacionais e internacionais;

ATIVIDADES

Principais atividades da SET:
A SET organiza anualmente uma série de atividades educacionais, informativas e voltadas para negócios. As principais são:

SET EXPO – Congresso e Feira 

O SET EXPO  é o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina. Tem como objetivos apresentar e discutir as inovações técnicas, as tendências em negócios, as regulações e os novos produtos do mercado de mídia e entretenimento, cobrindo toda a cadeia produtiva, desde a criação até a entrega.  Visite este link para mais informações: www.setexpo.com.br 

 

SET Seminários Regionais 

A SET organiza, anualmente, cinco seminários regionais. Os eventos são gratuitos e são compostos por dois dias de palestras e por espaços de demonstração de produtos.  São excelentes oportunidades de networking e de atualização profissional para profissionais de todas as regiões do Brasil.

Visite este link para mais informações: https://set.org.br/eventos/set-regionais/

Seminário SET E TRINTA

É um seminário internacional que a SET realiza dentro do NAB Show, em Las Vegas (EUA).  Aproximadamente 300 executivos brasileiros e 20 palestrantes internacionais participam do encontro que acontece bem cedo, antes da abertura da feira americana.

Saiba +

SET eXPerience

O maior evento digital do setor de mídia e entretenimento do mercado.

Visite este link para mais informações: setexperience.org.br 

SET Cast

O SETCast é o mais novo canal de comunicação da SET!
Em conversas leves e descontraídos, os apresentadores Deisy Feitosa e Bruno Martins abordarão os temas do momento do setor de mídia e entretenimento, sempre com convidados que são grandes expoentes em suas áreas.
Todas as semanas, novos episódios tratarão de tecnologia, negócios, pessoas, e também de muitos outros assuntos de interesse de quem quer estar antenado a questões atuais e futuras da sociedade.
E os conteúdos podem ser assistidos e ouvidos nas principais plataformas de podcast em qualquer lugar e horário.

SET Webinars 

Os debates mais importantes sobre tecnologia e negócios de mídia e entretenimento promovidos pelos Grupos de Trabalho da SET.

Saiba +

A melhor série de webinars sobre tendências em tecnologia e negócios de mídia e entretenimento em oito episódios imperdíveis. Technology driving business.

Saiba +

A Sony apresenta as principais tendências e evoluções do HDR com quem mais entende do assunto.

Saiba +

Conheça as tecnologias mais inovadoras apresentadas pelos mais importantes fabricantes e especialistas globais do setor de mídia e entretenimento em 18 encontros sensacionais.

Saiba +

A mais importante série de webinars sobre tecnologia, hábitos de consumo e covid-19 em cinco episódios imperdíveis.

Saiba +

EMPRESAS ASSOCIADAS

PARCERIAS

A SET mantém acordos de cooperação e de parceria com cerca de 20 entidades nacionais que atuam no mercado de mídia eletrônica e de radiodifusão. Entre elas:

APOIADORES

No âmbito internacional, a SET mantém parcerias com:

GRUPOS DE TRABALHO

Os Grupos da SET visam o desenvolvimento técnico da radiodifusão e das mídias eletrônicas no Brasil.

Ver os grupos

INFORMAÇÕES

Como posso obter informações sobre a SET?

A SET produz uma grande quantidade de informações que estão disponíveis em diversas publicações:

SITE OFICIAL

É a melhor fonte de informações sobre a SET e suas atividades. Disponível em português e inglês.

REVISTA DA SET

Editada mensalmente , é a melhor fonte de informação sobre a indústria de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento no Brasil.

SET NEWS

NEWSLETTERS

E-mails enviados para um mailing global com notícias, novidades, informações e promoções sobre a SET e sobre o mercado de mídia e entretenimento.

SET NEWS

Boletim semanal oficial da SET com notícias, entrevistas, artigos e destaques sobre a SET e sobre as tecnologias e os negócios do mercado de mídia e entretenimento.

Para receber, registre-se.

SET IJBE

International Journal of Broadcast Engineering (SET IJBE)
É uma revista científica que visa ser referência na publicação de artigos acadêmicos nas áreas de engenharia de radiodifusão, telecomunicações e tecnologia da informação. Lançada em 2015, a publicação está disponível online, em inglês.

REDES SOCIAIS

SET nas redes sociais – Siga-nos!

Acompanhe as principais notícias da SET em nossas redes sociais.
Informações em tempo real, destaques e interação com os usuários. Confira os endereços abaixo.

CONTATO

Para mais informações, envie-nos uma mensagem:

SET COMUNICAÇÃO  
+55 (11) 3666-9604

Fale conosco

CONTATO COMERCIAL 
Eventos: [email protected]
Clique aqui para baixar o media kit e marcar uma reunião
Revista da SET: Tito Liberato, [email protected]