Programação em construção e sujeita a alterações

12 de Junho  Quarta-Feira

Horário Palestra
9h
Abertura

Abertura

  • Carlos Fini, Presidente da SET

    Carlos Fini é Presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), para o biênio 2019-2020, Diretor de Tecnologia do Grupo RBS, um dos maiores grupos de mídia do Brasil, onde faz a gestão das operações de TV e Rádio e Diretor da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), atuando no comitê técnico. É engenheiro eletrônico, com especialização em Gestão Empresarial e pós-graduação em Telecomunicações e Redes.

  • Prof. Alessandro Brawerman, Diretor de Inovação e Tecnologia da Universidade Positivo

    Bacharel em Informática e mestre em Sistemas de Alto Desempenho pela Universidade Federal do Paraná, Ph.D. em Engenharia da Computação pelo Georgia Institute of Technology – Atlanta – USA. Atualmente, é diretor de inovação e tecnologia da Universidade Positivo e professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Federal do Paraná. Possui experiência nas áreas de redes de computadores, sistemas embarcados, soluções para IoT, desenvolvimento de sistemas Web e mobile. Atua principalmente nos seguintes temas: tecnologia para educação, construção e desenvolvimento de sistemas embarcados, Internet das Coisas, sistemas Web e mobile.

  • Elifas Chaves Gurgel do Amaral, Secretário de Radiodifusão do MCTIC

9h45
Painel 1

Simplificação Regulatória e Progressos do Sistema Mosaico

MCTIC e ANATEL vêm trabalhando juntos para aprimorar cada vez mais o Sistema Mosaico. SET, ABERT e ABRATEL têm participado de reuniões para trocar informações e colaborar com sugestões. No decorrer desse trabalho, foram identificadas simplificações regulatórias possíveis para a redução do tempo de tramitação de processos.
O painel terá como objetivo apresentar o programa de trabalho da Secretaria de Radiodifusão, expor as simplificações regulatórias que estão sendo preparadas e as evoluções implementadas no Sistema Mosaico.

  • Moderador: Tereza Mondino, Diretora da TM Consultoria em Telecomunicações e Consultora do Grupo de Espectro da SET

    Tereza Mondino é graduada em engenharia elétrica – opção eletrônica pela UNB. Diretora da TM Consultoria em Telecomunicações. Consultora da SET, nos grupos de TV Digital, de Canalização e atualmente no Grupo de Espectro, nos períodos de 1999 a 2003 e a partir de 2005. Trabalhou no Ministério das Comunicações até 1998, tendo atuado na área regulatória e de planejamento de radiodifusão e dos serviços de TV pro assinatura. Na área internacional, integrou delegações e representações do Brasil em conferências e reuniões do Mercosul, da CITEL e da UIT

  • Palestrante: Renato Sales Bizerra Aguiar, Gerente de Outorga e Licenciamento de Estações Substituto da Anatel

    Engenheiro de Redes de Comunicação formado pela Universidade de Brasília, Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília. Atua há mais de 10 anos na Anatel como Especialista em Regulação e ocupa o cargo de Gerente de Outorga e Licenciamento de Estações Substituto.

  • Palestrante: Elifas Chaves Gurgel do Amaral, Secretário de Radiodifusão do MCTIC

  • Palestrante: Thiago Aguiar Soares, Coordenado Geral de Radiodifusão Educativa e Consignações da União do MCTIC

[megapoll id=”39″]

10h45
Painel 2

A força da TV Aberta

A TV aberta no Brasil possui uma relevância como em poucos lugares do mundo.  Isso se traduz em números ou é somente percepção? Como se reinventar e superar os desafios do dia a dia? O DTVPlay  permitirá uma convergência dos mundos broadcast e broadband. Isso trará novas oportunidades para a TV Aberta?

  • Moderador: Márcio Villela, Diretor da Access Consultoria e Informática

  • Palestrante: Leonardo Chaves, Coordenador do Módulo Técnico do Fórum Brasileiro de TV Digital

  • Palestrante: Eduardo Boschetti, Diretor Geral da RPC

    Eduardo Boschetti é Diretor Geral da RPC, afiliada da TV Globo no Paraná. Formado em Direito pela UFPR e Administração pela FAE, com MBA em Direito da Economia e da Empresa pela FGV. Em 2018-2019 cursou o Advanced Management Program in Media and Entertainment (AMP) no IESE Bussiness School. Além disso, o executivo é membro do Conselho Superior da ABERT – Câmara de Televisão.

     

  • Palestrante: Leonardo Petrelli, Presidente Executivo do Grupo RIC Paraná

    Leonardo Petrelli é graduado em Comunicação com ênfase em Produção de TV e Cinema pela Grossmont College em San Diego, Califórnia (EUA) e especialista em Marketing e Gestão com MBA pelo IESE Business School em Navarra, Espanha. É, hoje, presidente executivo do Grupo RIC Paraná, o qual atua nos ramos de televisão, rádio, internet e mídia impressa. É, também, fundador e presidente do Conselho de Administração da Dtcom.

  • Palestrante: Giovana Alcantara, Diretora Comercial da Kantar IBOPE Media

    Giovana Alcântara é formada em Comunicação Social e pós-graduada em Marketing. Há 17 anos na Kantar IBOPE Media, já atuou em mercados regionais e na gestão de 14 filiais no Brasil. Atualmente, é diretora comercial regional sul e sudeste, sendo responsável pela ampliação dos negócios e profissionalização dos mercados sob sua gestão. A executiva também acumula passagens por agências de propaganda e veículos de comunicação, nas áreas de planejamento e pesquisa.

12h
Intervalo

Almoço

14h15
Painel 3

Rádio: a tecnologia a favor do negócio

As emissoras de rádio têm passado pelo processo de migração do AM para o FM, o que exigiu além de adequações técnicas uma revisão do modelo de negócio. Hoje é possível distribuir o áudio por diferentes plataformas, em especial pela banda larga. Diante desse cenário, como aproveitar essa tecnologia a favor do negócio? Sob a ótica regulatória algo precisará ser revisto?

  • Moderador: Cristiano Lobato Flores, Diretor Geral da ABERT

  • Palestrante: Luciano Costa Hoerbe, Vice-Presidente de Marketing da AGERT

    Luciano Costa, como é conhecido, é comunicador com relevante experiência acadêmica. Jornalista formado pela PUC-RS, tem pós-graduação em Liderança Estratégica de Negócios e Pessoas pela ESPM-RS. Foi professor do curso de locução para rádio e TV na OSCIP/FEPLAM em Porto Alegre entre 2007 e 2012. Atualmente é Gerente de Redes, Licenciadas e Afiliadas da área de rádio do Grupo RBS atuando diretamente nos processos relacionados ao marketing, produto, programação e operação das Redes Atlântida RS, Gaúcha SAT, 102.3 FM, 92 FM e Farroupilha AM.

  • Palestrante: Alexandre Barros, Presidente da AERP

    Alexandre Barros é presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), fundador e diretor geral do Grupo Maringá de Comunicação, composto pelas rádios Maringá FM, CBN, Mix FM, Portal GMC Online e GMC Eventos. Ele também é sócio do Cinesystem Cinemas e foi presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT).

     

  • Palestrante: Marcello Corrêa Petrelli, Presidente da ACAERT

15h45
Painel 4

Modelos de negócios para OTTs

O Over The Top vem ganhando cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas.  O que a tecnologia tem apresentado de diferenciais para o OTT e as possiblidades de crescimento no mercado brasileiro serão os principais tópicos deste painel.

  • Moderador: Marcelo Guerra, Gerente de Tecnologia em Mídias Digitais na TV Globo

    Marcelo Guerra atua em diferentes iniciativas em Transformação Digital, Big Data, Segunda Tela e Experiências Interativas e inovações em Mídias Digitais. Trabalha na empresa há 13 anos em diferentes funções incluindo Projetos, TV Digital, ,Operações de entretenimento, pós-produção e Planejamento Estratégico da Tecnologia. Formado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações na Universidade Gama Filho, tem MBAs em Gestão de Marketing pela PUC-RJ e Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ.

  • Palestrante: Bruno Magalhães, Diretor de Desenvolvimento de Negócios LATAM da ATEME

    Engenheiro de telecomunicações com MBA em gestão empresarial.

    Trabalhou com as principais operadoras de Pay-TV e Broadcasters da América nos últimos 8 anos.

    Atualmente como Diretor de Desenvolvimento de Negócios na ATEME, ajuda a criar soluções “future-proof”, integradas e formas criativas de otimizar a entrega de vídeo.

  • Palestrante: Guilherme Castelo Branco, Diretor da Phase Engenharia

    Engenheiro eletrônico formado pela UFRJ e com MBA em Estratégia de Negócios pela FGV-SP. Atua no mercado desde 2004 junto com a Phase exercendo cargos técnicos e comerciais ao longo do tempo e desde 2010 comanda a filial da empresa em São Paulo.

  • Palestrante: Fabio de Sales Guerra Tsuzuki, CEO da Media Portal Soluções

    Fabio Tsuzuki é engenheiro eletrônico e mestre em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com doutorado em engenharia pela Universidade de Tóquio. É sócio-fundador da Media Portal, empresa que acredita que a transformação digital permite melhores processos e melhores relações humanas.

16h45
Intervalo

Intervalo

17h
Painel 5

As mudanças nos comportamentos dos consumidores

A vida em sociedade está cada vez mais dinâmica. As rotinas profissional, domiciliar e pessoal são hoje muito diferentes do que há algumas décadas. Analisando o comportamento dos consumidores, o que podemos afirmar com base em dados?

  • Moderador: José Frederico Rehme, Coordenador do Comitê de Associados e Eventos da SET, Diretor da TVCI e professor da Universidade Positivo

    É Mestre em Ciências (2007) e Engenheiro Eletricista (1990) pela UTFPR. Diretor de Engenharia na RCI, Diretor da GTD Global, professor nos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Energia na UP – Universidade Positivo, Curitiba;  Diretor de Ensino da SET desde 2010

  • Palestrante: Luciano Costa Hoerbe, Vice-Presidente de Marketing da AGERT

    Luciano Costa, como é conhecido, é comunicador com relevante experiência acadêmica. Jornalista formado pela PUC-RS, tem pós-graduação em Liderança Estratégica de Negócios e Pessoas pela ESPM-RS. Foi professor do curso de locução para rádio e TV na OSCIP/FEPLAM em Porto Alegre entre 2007 e 2012. Atualmente é Gerente de Redes, Licenciadas e Afiliadas da área de rádio do Grupo RBS atuando diretamente nos processos relacionados ao marketing, produto, programação e operação das Redes Atlântida RS, Gaúcha SAT, 102.3 FM, 92 FM e Farroupilha AM.

  • Palestrante: Giovana Alcantara, Diretora Comercial da Kantar IBOPE Media

    Giovana Alcântara é formada em Comunicação Social e pós-graduada em Marketing. Há 17 anos na Kantar IBOPE Media, já atuou em mercados regionais e na gestão de 14 filiais no Brasil. Atualmente, é diretora comercial regional sul e sudeste, sendo responsável pela ampliação dos negócios e profissionalização dos mercados sob sua gestão. A executiva também acumula passagens por agências de propaganda e veículos de comunicação, nas áreas de planejamento e pesquisa.

18h
Encerramento

Encerramento

13 de Junho  Quinta-Feira

Horário Palestra
9h
Painel 1

Captação, Edição e Produção ao vivo

Produzir mais conteúdo de alta qualidade gastando menos é o grande desafio da indústria de mídia e entretenimento audiovisual. Equipamentos mais compactos, com custo acessível e que visam otimizar o workflow têm sido o norte das emissoras. Sob a concepção de um fluxo otimizado e de seus reais ganhos, o painel traz uma reflexão sobre as boas práticas vigentes.

  • Moderador: Washington Gasparotto, gerente de Tecnologia do Grupo NSC

    Graduado em engenharia eletrônica e atualmente exerce o cargo de gerente de Tecnologia do Grupo NSC.

  • Palestrante: Lucas Morais, Gerente Comercial da 2Live

    Executivo com mais de 20 anos de experiência nos mercados de Telecom e Broadcast com atuação na área comercial responsável por novos negócios e atendimento ao cliente.

  • Palestrante: Erick Soares, Expert em Tecnologia da Sony Brasil

    Erick Soares é expert em Tecnologia para Suporte a Vendas e Marketing, atuante há mais de 15 anos na Sony nas áreas de novas tecnologias, workflow e produtos no mercado debroadcast. Formado pela F.E.I (Faculdade de Engenharia Industrial – S.B.C./SP) e Pós-Graduado pela F.I.A. (Fundação Instituto de Administração- USP). Acompanhou o desenvolvimento de novos produtos bem como a implementação de projetos estratégicos, servindo de interface entre clientes brasileiros e engenharia de desenvolvimento do Japão, bem como participou de diversos eventos nacionais e internacionais.

  • Palestrante: Iúri Jainan, Gerente de contas da Broadmedia

    Iúri Jainan é Gerente de Contas da Broadmedia. Possui experiência no mercado de telecomunicações, TI,  broadcast e integração com aplicação de novas tecnologias para soluções de produção de conteúdo e transmissão por streaming, utilizando soluções móveis para transmissão de vídeo e dados. Tem atuado em projetos para produção e transmissão de eventos esportivos e de entretenimento com cobertura nacional e internacional. Na Broadmedia, faz o gerenciamento e a implementação de soluções de contribuição e distribuição de conteúdo com infraestrutura IP, com utilização de internet pública e protocolos de otimização de banda. Participa também em projetos para aplicação da interatividade na TV digital e tem experiência na aplicação de tecnologias em enlaces wireless e de fibra óptica.

  • Palestrante: Bruno Massao – executivo de Contas de Cinema EOS & Vídeo Profissional da Canon do Brasil

    Bruno Massao é executivo de Contas de Cinema EOS & Vídeo Profissional da Canon do Brasil. Sua trajetória começou na fotografia há mais de dez anos e a transição para cinema foi natural. Graças ao seu knowhow com tecnologia, em 2017 ele passou a integrar a divisão de Cinema EOS & Vídeo Profissional da Canon Brasil.

  • Palestrante: Eduardo Mune, Regional Sales Manager da TVU Networks

    Formando em Engenharia Elétrica com ênfase em telecomunicações na UNICID, cursos de especialização em gerência de projetos pela FGV. Possuem mais de 15 anos de experiência no mercado de broadcast, onde trabalhou em emissoras de televisão, fabricantes de equipamentos e integradores de sistema (Libor e AD Digital).  Trabalhou por 6 anos na Imagine Communications ocupando as posições de pré-vendas, gerente de projetos e gerente de vendas.  Atualmente é gerente de vendas na TVU Networks.

10h10
Painel 2

Broadcast IP, onde estamos? Cenário atual e aplicação dos padrões mais utilizados no mundo Broadcast

As aplicações em infraestrutura IP no ambiente Broadcast já são uma realidade, cada dia que passa temos mais exemplos de infraestruturas sendo projetadas e executadas no Brasil e no mundo. O Painel sobre IP trará alguns exemplos baseados nos padrões mais usados, as diferenças entre os padrões, os devices disponíveis atualmente e o que a tecnologia permite agregar a estas infraestruturas

  • Moderador: Rafael Alexandre Mafra, Gerente de Engenharia do Grupo RIC Record Santa Catarina

    Rafael Alexandre Mafra é gerente de engenharia e técnico de informação do grupo RIC, filiada da Record em Santa Catarina. Formado em Engenharia de Produção, faz pós-graduação em Gestão de Empresas de Radiodifusão.

     

  • Palestrante: Pablo Perez Hetze, Gerente de Vendas da Newtek

    Desde 2017, Pablo Perez Hetze é responsável pela área comercial da Newtek na América do Sul, incluindo Brasil, onde atua no mercado de tecnologia IP. Ele é graduado em Administração de Empresas pela Universidad de Palermo (Buenos Aires) e trabalha na indústria de serviços para TV desde 1999. Possui experiência em soluções de linguagem, distribuição de vídeo, streaming, satélites e fibra ótica, tendo participado ativamente do desenvolvimento de plataformas de acessibilidade na Argentina e no Chile. Na Newtek, coordena o trabalho de 20 revendedoras da marca na América do Sul e promove o uso da tecnologia IP em emissoras, produtoras, igrejas, universidades, governos, etc. Mora no Brasil desde 2014.​

  • Palestrante: Boris Kauffmann, Gerente Regional de Vendas da Imagine Communications

    Gerente Regional de Vendas da Imagine Communications, atua há 13 anos com projetos na área de broadcast, acervos cinematográficos e produtoras de finalização. Possui larga experiência com processos de digitalização, codificação e transporte de sinais de vídeo com foco em infraestruturas IP baseadas em padrões da SMPTE 2022 e 2110.

  • Palestrante: Guilherme Castelo Branco, Diretor da Phase Engenharia

    Engenheiro eletrônico formado pela UFRJ e com MBA em Estratégia de Negócios pela FGV-SP. Atua no mercado desde 2004 junto com a Phase exercendo cargos técnicos e comerciais ao longo do tempo e desde 2010 comanda a filial da empresa em São Paulo.

  • Palestrante: Erick Soares, Expert em Tecnologia da Sony Brasil

    Erick Soares é expert em Tecnologia para Suporte a Vendas e Marketing, atuante há mais de 15 anos na Sony nas áreas de novas tecnologias, workflow e produtos no mercado debroadcast. Formado pela F.E.I (Faculdade de Engenharia Industrial – S.B.C./SP) e Pós-Graduado pela F.I.A. (Fundação Instituto de Administração- USP). Acompanhou o desenvolvimento de novos produtos bem como a implementação de projetos estratégicos, servindo de interface entre clientes brasileiros e engenharia de desenvolvimento do Japão, bem como participou de diversos eventos nacionais e internacionais.

11h10
Intervalo

Intervalo

11h30
Painel 3

Inteligência Artificial e Machine Learning a serviço da radiodifusão

O mundo de TI e da radiodifusão estão cada vez mais conectados, na medida em que virtualização, cloud e outros recursos integram a cadeia de produção. O painel irá discutir como a Inteligência Artificial e o Machine Learning podem apoiar a produção de conteúdo a curto e médio prazos.

  • Moderador: Roberto Oliveira, coordenador de tecnologia da RPC.

    Roberto Oliveira possui 15 anos de experiência na área de tecnologia. Atuou em diversas funções em empresas como Buscapé, O Boticário, Apontador, startups no Vale do Silício e atualmente coordena a equipe de tecnologia da RPC com foco em soluções de Business Intelligence, Big Data, Machine Learning e inovações voltadas a área de negócio e produção de conteúdo

  • Palestrante: Chauã Queirolo, RPC

    Chauã Queirolo é mestre em Ciência da Computação nas áreas de Processamento Digital de Imagens e Visão Computacional pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente é professor nos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Leciona disciplinas nas áreas de Inteligência Computacional, Processamento Digital de Imagens, Programação Avançada e Programação Mobile. Possui 10 anos de experiência profissional, tendo atuado em empresas da área de tecnologia como HSBC GLT e Capgemini. Atualmente, trabalha na RPC na equipe de tecnologia e Business Intelligence.

  • fotohugon_congressoSET

    Palestrante: Hugo Nascimento, CTO da AD Digital

    Formado em engenharia, Hugo Nascimento atuou muitos anos em projetos internacionais em ramos como IPTV, DTH e TV a cabo. Desde 2015, Hugo Nascimento é o responsável por toda a área técnica da AD Digital, gerenciando times especializados e liderando a frente de produtos.

  • Palestrante: Erick Soares, Expert em Tecnologia da Sony Brasil

    Erick Soares é expert em Tecnologia para Suporte a Vendas e Marketing, atuante há mais de 15 anos na Sony nas áreas de novas tecnologias, workflow e produtos no mercado debroadcast. Formado pela F.E.I (Faculdade de Engenharia Industrial – S.B.C./SP) e Pós-Graduado pela F.I.A. (Fundação Instituto de Administração- USP). Acompanhou o desenvolvimento de novos produtos bem como a implementação de projetos estratégicos, servindo de interface entre clientes brasileiros e engenharia de desenvolvimento do Japão, bem como participou de diversos eventos nacionais e internacionais.

12h20
Intervalo

Almoço

14h
Painel 4

5G: Aliado ou potencial concorrente?

A tecnologia 5G tem sido considerada disruptiva devido às altas velocidades de tráfego e baixa latência. A vantagens podem ser vistas sob a ótica de produção e da cobertura jornalística, mas por outro lado pode ser uma potencial plataforma de distribuição de conteúdo. Então, como usar o 5G a favor do seu negócio?

  • Moderador: José Frederico Rehme, Coordenador do Comitê de Associados e Eventos da SET, Diretor da TVCI e professor da Universidade Positivo

    É Mestre em Ciências (2007) e Engenheiro Eletricista (1990) pela UTFPR. Diretor de Engenharia na RCI, Diretor da GTD Global, professor nos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Energia na UP – Universidade Positivo, Curitiba;  Diretor de Ensino da SET desde 2010

  • Palestrante: Celso Fernando Valério, head da área de Tecnologia da Vice-Presidência de Redes da Telefônica

    Celso Valério é head da área de Tecnologia da Vice-Presidência de Redes do Grupo Telefônica/Vivo. Na empresa, é responsável pelo suporte e direcionamento da evolução tecnológica através da prospecção e validação de novas tecnologias e homologação de elementos das redes fixa e móvel. Tem formação em Engenheira Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

  • Palestrante: Marcos Trindade Cardoso, Engenheiro de Radiofrequência na Huawei do Brasil

    Engenheiro de Radiofrequência na Huawei do Brasil com mais de 10 anos de experiência em projetos de implantação e otimização em redes móveis 2G, 3G  e 4G (MBB). Especialista em redes 5G (eMBB, mMTC e URLLC) bem como redes satelitais na banda C.

14h40
Painel 5

Contribuição e distribuição via satélite

A necessidade de capilaridade de dados nunca foi tão relevante. Alternativas via rotas terrestres, redes de fibra ótica e satélite permeiam o dia a dia da radiodifusão e das mídias digitais. O canal satelital tinha como barreira os custos elevados, realidade esta em transformação devido às tecnologias de compressão e à disponibilidade de serviços otimizados. O painel pretende analisar a contribuição da transmissão via satélite para as digitalizações de retransmissora, visando o grande desafio até 2023

  • Moderador: Alisson Heinemann, coordenador de RF e Projetos Regulatórios da NSC TV Florianópolis

    Alisson Heidemann é coordenador de RF e Projetos Regulatórios da NSC TV Florianópolis. É graduado em Engenharia de Telecomunicações e mestre em Engenharia Elétrica na área de Eletromagnetismo Aplicado a Telecomunicações. Anteriormente, atuou como engenheiro de RF na RBS TV Porto Alegre e coordenador de Tecnologia na NSC TV Blumenau.

  • Palestrante: Lucas Morais, Gerente Comercial da 2Live | NovelSat

    Executivo com mais de 20 anos de experiência nos mercados de Telecom e Broadcast com atuação na área comercial responsável por novos negócios e atendimento ao cliente.

  • Palestrante: Rubens Vituli, diretor comercial, Divisão de Vídeo, SES

    Rubens Vituli graduou-se em Engenharia Elétrica na Universidade Estadual de Campinas em 1997, com pós-graduação em Administração de Empresas concluída em 2005, na Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Vituli é diretor de negócios para a América Latina na SES, desde 2011, e acumula grande experiência na indústria de satélites e telecomunicações, atuando na área técnica e comercial de empresas como Comsat e British Telecom.

  • Palestrante: Sérgio Martines, Diretor Executivo da SM Facilities

    Diretor Executivo da SM Facilities, Técnico em Eletrônica e Engenheiro Civil, com especilização em Gerência de Obras e MBA em Gerenciamento de Projetos pelo ISAE/FGV e 29 anos de experiência em engenharia de televisão. Profissional de projetos certificado pelo PMI e Membro do Conselho Consultivo do PMI-PR. Professor de gestão na UP, SENAI e ESIC

15h30
Intervalo

Intervalo

16h
Painel 6

Pós Switch Off: como ficamos para 2023?

O desligamento analógico foi consumado em 2018. A faixa do 700 MHz foi liberada para as operadoras de telefonia com apoio da Seja Digital.  Agora, a próxima etapa para conclusão do processo de desligamento será em 2023. Existem desafios a serem superados tanto para o parque de transmissão das emissoras, quanto para o de prefeituras, em especial aquelas sem recursos para a digitalização. Como administrar essa fase frente aos custos de implantação e cronograma relativamente limitado? O modelo de distribuição precisará ser repensado? Como deve ser a organização para esse novo desafio?

  • Moderador: Marco Martins, Gerente de Engenharia de Telecomunicações da RPC

  • Palestrante: Marcelo Zamot, Gerente comercial da Ideal Antenas

    Graduado em Engenharia Elétrica com Ênfase em Telecomunicações pelo INATEL – Instituto Nacional de Telecomunicações, pós graduado em MBA em gestão comercial, negociações e vendas.

    Ingressou na empresa em 2005 e desde então fomenta o departamento de engenharia com projetos na área de broadcasting, meteorologia, aviação e redes de noticias rodoviárias.

    Participou dos estudos voltados a transmissão do sinal digital terrestre em 2006, ano o qual a empresa desenvolveu o primeiro sistema irradiante para televisão com polarização circular .

  • Palestrante: Sérgio Martines, Diretor Executivo da SM Facilities

    Diretor Executivo da SM Facilities, Técnico em Eletrônica e Engenheiro Civil, com especilização em Gerência de Obras e MBA em Gerenciamento de Projetos pelo ISAE/FGV e 29 anos de experiência em engenharia de televisão. Profissional de projetos certificado pelo PMI e Membro do Conselho Consultivo do PMI-PR. Professor de gestão na UP, SENAI e ESIC
  • Palestrante: Camilla Cintra, Supervisora Executiva da Área de Projetos de Transmissão da TV Globo

    Camilla Cintra é graduada em Engenharia de Telecomunicações pela PUC-Rio. Tem MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getulio Vargas. Atualmente é supervisora Executiva da Área de Projetos de Transmissão da TV Globo e gestora da equipe responsável pela Expansão da Cobertura Digital nos cinco mercados da TV Globo

  • Palestrante: Guilherme Castelo Branco, Diretor da Phase Engenharia

    Engenheiro eletrônico formado pela UFRJ e com MBA em Estratégia de Negócios pela FGV-SP. Atua no mercado desde 2004 junto com a Phase exercendo cargos técnicos e comerciais ao longo do tempo e desde 2010 comanda a filial da empresa em São Paulo.

  • Palestrante: Enio Sergio Jacomino, consultor da GTD Global

    Enio Sergio Jacomino é consultor em engenharia de TV, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em Engenharia Eletrônica. Ocupou cargo como diretor de tecnologia da Rádio e Televisão Educativa do Paraná e diretor de engenharia da Rede Paranaense de Comunicação (RPC).

17h30
Painel 7

Desafio SETup: Etapa Sul

Startups da região Sul com soluções inovadoras para o Audiovisual apresentarão suas soluções e modelos de negócios para todos os presentes. Haverá também uma votação para que uma das Startups seja pré-selecionada a para expor na SET Innovation Zone durante a SET Expo em 2019.

  • Moderador: Edson Mackeenzy, Head SET Innovation Zone

    Desde 2002 está comprometido com a formação de um ecossistema global de empreendedorismo. Todos os dias contribui diretamente na formação de pessoas que buscam re-modelar o futuro através da troca de experiências, mentorias, conteúdos publicados em portais, workshops, mediação de painéis, palestras e tudo que potencialize capacidade de criação, entrega e captura de valor entre Startups e organizações. Um experiente empreendedor, especialista em Inovação e desenvolvimento de negócios. Radialista, Apresentador, Facilitador e Keynote em eventos de Tecnologia, Marketing e Negócios.
    Vencedor do prêmio de melhor mentor do Brasil, pelo Startup Awards pela ABStartups e AWS, CEO da Mackwave Venture Builder & Advisors Co. Ainda é Head de Inovação da SET e Curador do programa de inovação cooperativa Plataforma.Space para o Sicoob. Atuou como Dir. De Relacionamento com Startups na Bossa Nova Investimentos, BizDev responsável pela expansão LatAm da CodeFellows.org, produtor executivo do Relate Live by Zendesk, Head de Comunicação e Parcerias do Grupo iMasters | E-CommerceBrasil, CEO e fundador do 1º portal de videos do mundo o Videolog tv, Mentor, Facilitador e Community Leader na Techstars em ações como Startup Weekend.
    Em 2015 indicado a melhor Mentor de Startups do país no prêmio SparkAwards da Microsoft, eleito em 2013 um dos empreendedores mais influentes do Brasil, membro do conselho da RioSoft ( agente Softex), envolvido em centenas de conferências de comunicação, relacionamento, empreendedorismo, tecnologia e negócios em todo Mundo.

 

18h15
Encerramento

Encerramento

Patrocinadores Master

Patrocinadores Institucionais

Apoio Institucional

Media Partner

HOT FM 107

Agência de Viagens

levitatur

Realização