Workflow, edição e efeitos visuais de blockbusters na agenda do NAB Show

Imagem de Ghost in the Shell. Difulgação.

As sessões da Creative Master Series de hoje, 24 de abril, oferecem uma combinação de informações e inspiração. Com cada discussão focada em um projeto específico, a série examinará o fluxo de trabalho e a pós-produção em  “Logan”, os elementos visuais no thriller de ficção científica “Ghost in the Shell” e as técnicas utilizadas na série “Game of Thrones”.

O dia começa com a sessão “Transformando Wolverine em ‘Logan’: A Equipe de Edição“. Produzida em parceria com o American Cinema Editors (ACE), o moderador, editor Norman Hollyn, discute o processo de edição do filme com os editores Dirk Westervelt, Michael McCusker, ACE, John Berri e Daniel Nussbaum.“Foi um filme fascinante “, disse Westervelt, que pretende explorar como os editores colaboraram com as equipes de produção e efeitos visuais para aperfeiçoar o ritmo e desenvolvimento da história.

Às 13 horas, os participantes têm a chance de discutir o filme “Ghost in the Shell“, na sessão “Criando um futuro cibernético paralelo“. Patrocinada pela International Cinematographers Guild (ICG), esta sessão irá explorar este triller de ficção científica, com um visual futurista inspirado no manga japonês. Moderado por David Geffner, editor executivo da revista ICG, o painel inclui o diretor de fotografia Jess Hall, BSC, o designer de VFX John Dykstra, ASC, o designer de produção Jan Roelfs e Sherri Potter, vice-presidente sênior de pós-produção mundial, da Technicolor.
Os participantes vão ver os clipes do filme e aprender com Hall sobre as soluções  técnicas que ele desenvolveu para capturar a aparência dos livros manga original e filmes de anime.

À tarde, o moderador Geffner retorna com um olhar profundo sobre a série da HBO “Game of Thrones“. Esta discussão, produzida em colaboração com a Motion Picture Sound Editors (MPSE), terá uma visão multifacetada do programa e contará com a participação da produtora executiva Barnadette Caulfield, com os cineastas Anette Haellmigk e Jonathan Freeman, ASC, e o produtor Greg Spence.

Saiba mais sobre  como foram as sessões aqui.