Ministro exonera secretária da Radiodifusão, Vanda Nogueira

Fonte: Tela Viva News / Samuel Possebon

O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações informa a exoneração da secretária de radiodifusão, Vanda Bonna Nogueira. Ela será substituída interinamente por Moisés Queiroz Moreira, assessor especial e ex-chefe da assessoria parlamentar do ministro Gilberto Kassab.

O ministério não esclareceu as circunstâncias do afastamento de Vanda, mas disse que foi a pedido da própria secretaria. Em nota, o ministério agradece “os relevantes serviços prestados pela ex-secretária durante o período em que esteve à frente da Serad, caracterizados pela competência técnica, lealdade e honestidade, tendo pautado sua conduta em todo este período na obediência aos mais rigorosos preceitos de espírito público”.

Segundo apurou este noticiário, Vanda não vinha cedendo aos vários pedidos de parlamentares que solicitam tratamento diferenciado na condução de alguns processos relacionados a outorgas de radiodifusão. Criteriosa em relação aos trâmites dos processos de radiodifusão, Vanda Nogueira era vista como inflexível. Esta postura passou a ser problemática para o ministro Kassab, sobretudo na iminência da reforma da previdência, em que existe uma expectativa grande do governo em relação à conquista de votos parlamentares.