UOL lança plataforma focada em Games e eSports: START

Conteúdo UOL

O UOL apresenta seu mais novo projeto editorial, START. Fruto de um minucioso processo de pesquisa e desenvolvimento que durou mais de um ano, a nova plataforma, que acaba de estrear, é totalmente focada na criação de conteúdo sobre games e na cobertura de eSports, além de eventos especiais como feiras e campeonatos, que a cada ano se tornam mais populares no Brasil e no mundo.

START substitui o UOL Jogos com publicações diárias, vídeos de gameplays, reviews, entrevistas com personalidades do segmento, além de conteúdo exclusivo com participação de influenciadores de games e players profissionais.

Desenvolvido para atender as necessidades do público, a nova plataforma faz parte de um longo processo de entendimento do mercado, baseado no dinamismo da troca de informações e com o objetivo de elaborar um canal com formato desconstruído e adequado à realidade atual do público, a partir de valores mais relevantes do que nunca como a comunidade, pertencimento, diversidade e respeito.

“O Start nasce para mudar a maneira como um veículo se relaciona com os games e com os gamers. Partimos de premissas diferentes, queremos lançar um olhar novo, formatos de conteúdo que deem voz e tragam o público para dentro dos nossos espaços nas diferentes plataformas”, comenta Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL.

Do Fortnite ao MK11, o START publicará conteúdo sobre os mais variados tipos de games para todas as plataformas (PS4, XBOX, SWITCH, PC, SMARTPHONES), pensado para todos que curtem mergulhar no universo gamer – seja na torcida pelo time do seu eSport favorito ou revendo as melhores jogadas, com os comentários divertidos dos streamers mais influentes das redes.

“Nossa cobertura de eSports tem como objetivo ir muito além dos resultados. Queremos trazer o universo que cerca os times, os jogadores, os streamers, os comentaristas e os fãs, com uma abordagem mais humana, focada em contar as boas histórias que nascem com essa modalidade e que ainda são pouco exploradas pelo mercado, valorizando as diferenças que fazem parte da identidade de uma comunidade tão plural”, completa Murilo.

A criação do START faz parte da estratégia da empresa de aproximar o público aos mais diversos conteúdos, a partir do lançamento de novos canais, plataformas e projetos especiais com objetivo de oferecer conteúdo em formatos cada vez mais criativos e inovadores. A nova plataforma, além de atender as necessidades atuais da audiência do UOL, tem potencial para expandi-la ainda mais e representa uma oportunidade de consumo para um novo público interessado nestes formatos, especialmente com o crescimento dos eSports.

Para acompanhar as novidades do START, acesse: uol.com.br/start