SET e Trinta: encontro inédito entre Projeto UHD Brasil e Ultra HD Forum marca o setor no NAB Show

O Ultra HD Forum e o Projeto UHD Brasil estarão juntos no SET e Trinta para discutir o desenvolvimento de tecnologias de imagens em ultra alta definição e a próxima geração de TV.

O debate acontecerá na segunda-feira, dia 8, das 9h15 às 10h, com as presenças confirmadas do presidente Thierry Fautier e do diretor do Comitê de Comunicação Benjamin Schwarz, ambos do Ultra HD Fórum.

“Este é um encontro inédito e uma oportunidade única de troca de conhecimentos e interação entre todos que de alguma forma estão conectados à evolução das tecnologias de imagens. Fico muito feliz que ele aconteça justamente no SET e Trinta, nosso evento no NAB Show”, celebra Olímpio José Franco.

Franco fará a moderação do painel e também será palestrante junto com Paulo Henrique Castro, diretor de Tecnologia e P&D da TV Globo. Ambos representarão o Projeto UHD Brasil.

O debate focará nas produções recentes em ultra high definition e os meios de distribuição (internet, TV por assinatura e TV terrestre).

Haverá espaço também para a apresentação de dados sobre a produção e o consumo global de televisores com capacidade para reproduzir conteúdos em UHD e eventos de grande porte transmitidos em 4K.

Serão apresentandos um panorama dos testes de 8k no Brasil, as simulações com o ATSC 3.0 e a evolução do ISDB-tb.

Os palestrantes também abordarão o trabalho em interoperabilidade UHD, as diretrizes para o aprimoramento e criação de novas tecnologias e as tendências futuras do UHD.

Na plateia, já confiraram presença representantes globais de empresas como Dolby, Fraumhofer, AT&T e Comcast.

“Agradeço aos representantes do Ultra HD Forum por terem aceito nosso convite e ao Skip Pizzi, da NAB, que incentivou a realização deste encontro”, informou Franco.

O Ultra HD Forum (global) e o Projeto UHD Brasil são associações que reúnem os principais players e entidades do setor em seus respectivos mercados.

Serviço

Evento: Seminário SET e Trinta (SET Breakfast @ NAB Show)

Local: salas N116/N117, Las Vegas Convention Center (LVCC)

Datas: 8 a 10 de abril

Horários: 7h30 às 9h (excepcionalmente segunda-feira: 7h30 às 10h)

Café da manhã será servido das 7h às 7h30 aos inscritos

Para conferir a programação completa e fazer sua inscrição no SET e Trinta, clique aqui.