TV Unesp entrevista Roberto Franco e Paulo Canno, diretores da SET

Já estão no ar na SET TV, canal da SET no YouTube, duas novas entrevistas da série sobre radiodifusão produzida pela equipe de jornalismo da TV Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) em parceria com a entidade:

Roberto Franco, diretor de Operações do SBT e Assessor Institucional da Presidência da SET,  fala sobre a transição do sistema analógico para o digital, modelos de negócios na TV aberta e a transformação de nossos hábitos de consumo.

 

 

 

 

 

 

Paulo Canno, diretor da TV Gazeta (ES) e da Regional Sudeste da SET, debate a necessidade da implantação de um novo modelo de gestão do audiovisual pelas emissoras de TV.

 

 

 

 

 

 

Para assistir, visite este link. São três vídeos de cada entrevista.

A primeira entrevista, publicada em dezembro, é da presidente da SET, Liliana Nakonechnyj. Ela comenta assuntos como o Projeto UHD Brasil, o SET EXPO, as atividades da SET no Brasil e no exterior e o futuro da radiodifusão.

A parceria SET/Unesp

Em agosto de 2016, a SET e a Unesp firmaram um acordo para promover o intercâmbio de experiências entre a comunidade acadêmica e os profissionais do mercado de radiodifusão. A parceria foi oficializada durante o SET EXPO, em cerimônia que contou com a presença do reitor da universidade, Prof. Dr. Júlio Cezar Duriga. Leia mais aqui.

Desde 2013, no entanto, a Unesp e a SET mantém colaboração. A universidade paulista contribui com artigos acadêmicos, escritos por seus alunos e pesquisadores, sobre radiodifusão, novas mídias e mídias eletrônicas em geral para a Revista da SET.

Um dos objetivos do convênio é proporcionar aos alunos de comunicação da universidade contato com as inovações tecnológicas disponíveis no mercado de televisão brasileiro.

Em 2017, a parceria avançou com produções da TV e da Rádio da universidade. A equipe de jornalismo da TV Unesp é liderada pelo Prof. Francisco Machado Filho, colaborador da Revista da SET. Leia mais aqui.

Texto: Carla Dórea Bartz, SET