TV Unesp: Olímpio Franco e Ivan Miranda falam da nova etapa de radiodifusão BR

A série de entrevistas da TV Unesp a respeito do futuro da radiodifusão no Brasil chegou ao seu último episódio. Neste vídeo, dividido em três partes, Olímpio José Franco, superintendente da SET e Ivan Miranda, diretor de engenharia do Grupo Paranaense de Comunicação abordam temas que vão desde a implantação do projeto UHD Brasil, como o país está se preparando para essa nova etapa na radiodifusão brasileira e a necessidade da inovação na gestão das emissoras de TV brasileiras.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

 

 

 A parceria SET/Unesp

Em agosto de 2016, a SET e a Unesp firmaram um acordo para promover o intercâmbio de experiências entre a comunidade acadêmica e os profissionais do mercado de radiodifusão. A parceria foi oficializada durante o SET EXPO, em cerimônia que contou com a presença do reitor da universidade, Prof. Dr. Júlio Cezar Duriga. Leia mais aqui.

Desde 2013, no entanto, a Unesp e a SET mantém colaboração. A universidade paulista contribui com artigos acadêmicos, escritos por seus alunos e pesquisadores, sobre radiodifusão, novas mídias e mídias eletrônicas em geral para a Revista da SET.

Um dos objetivos do convênio é proporcionar aos alunos de comunicação da universidade contato com as inovações tecnológicas disponíveis no mercado de televisão brasileiro.

Em 2017, a parceria avançou com produções da TV e da Rádio da universidade. A equipe de jornalismo da TV Unesp é liderada pelo Prof. Francisco Machado Filho, colaborador da Revista da SET. Leia mais aqui.