Agilidade na produção jornalística é tema do SET Sudeste 2017

Isabele Benito, âncora do SBT Rio, é uma das palestrantes do SET Sudeste 2017. Foto: RD1

Com um time de jornalistas e comentaristas esportivos, Raimundo Lima, diretor Editorial da SET e diretor de operações do SBT, modera um painel imperdível no SET Sudeste 2017 nesta segunda-feira, 2 de outubro.

O painel, intitulado Agilidade na produção jornalística na TV e em todas as mídias, discutirá os desafios do jornalismo na era da internet e das “fake news”. “O sucesso no consumo de conteúdo nas mais diversas plataformas depende das adequações específicas para cada meio de divulgação. Portanto, conhecer o público consumidor, seus hábitos e gostos são fundamentais para uma operação bem-sucedida. A televisão aberta, já incorporou as multiplataformas na sua exibição, agora, precisa encontrar o modelo de negócio mais adequado para a rentabilização e recuperação dos seus investimentos”, explica Lima.

Para debater, está confirmada a presença da jornalista Isabele Benito, apresentadora do telejornal SBT Rio, que vai abordar os novos caminhos do telejornalismo.  “Como a TV aberta tem se adaptado às novas mídias, fugindo do padrão e se encontrando com esse “mundo” que surge a cada dia. Como estar sempre se atualizando com as mudanças e não ficar parado? E o contato com o telespectador por meio digital? Face, insta, twitter? O que funciona mais?”, questiona.

Na sequência, o editor-chefe do telejornalismo da TV Gazeta (ES), André Junqueira, discutirá o “LiveNews”. “Para emissoras que quase não produzem conteúdo de entretenimento, a prestação de serviço e o “Live News”, aliados à credibilidade, são elementos eficazes para a atratividade e manutenção da fidelidade do telespectador. A estratégia de utilização das redes sociais, de forma inteligente e responsável, principalmente em tempos de FakeNews, consolida ainda mais as emissoras regionais como fonte de informação preferencial da população”, avalia.

Por fim, o jornalista e comentarista esportivo Fábio Kbrall Medeiros, diretor de Conteúdo do Esporte Interativo, abordará o jornalismo esportivo 24 horas por dia. “Farei uma visão geral da estratégia e de como o Esporte Interativo produz conteúdo em tempo real em todo Brasil e em sete cidades da Europa para TV, site, OTT e todas suas plataformas digitais”, adiantou.

Jornalistas e profissionais de comunicação podem participar deste debate! Basta se inscrever no site da SET, neste link: https://www.set.org.br/set-sudeste-2017/

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas!