Sinal digital chega a mais 620 cidades em novembro

ABERT

A menos de um mês da chegada do sinal digital de TV, os moradores de 620 cidades de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul buscam promoções e recebem a visita de alunos voluntários do Senai, que participam da Patrulha Digital e ajudam na instalação de conversores e equipamentos.

Com o desligamento do sinal analógico no dia 28 de novembro, cerca de 13 milhões de pessoas dessas regiões terão a programação favorita de TV apenas no sinal digital.

Para garantir que nenhum brasileiro ficará sem o sinal de TV aberta, única a oferecer informação e entretenimento gratuitos, a equipe da Seja Digital, empresa responsável pela digitalização da TV no país, está se mobilizando em todas as cidades para informar e preparar a população para a chegada do novo sinal.

Já nos feirões digitais, que acontecem nas localidades onde o sinal analógico será desligado, é possível comprar o kit digital com preço promocional.

As famílias de baixa renda cadastradas nos programas sociais do governo federal podem agendar e fazer a retirada no kit.

Informações pelo site: www.sejadigital.com.br ou pelo telefone 147.

A partir do desligamento analógico nessas cidades, o Brasil terá mais de 120 milhões de pessoas assistindo à TV aberta, com um sinal mais nítido, livre de ruídos e com qualidade de áudio superior.

De acordo com o cronograma do governo, o Brasil fechará 2018 com TV digital em todas as capitais e em outros 1.351 municípios.

O número corresponde a 25% das cidades brasileiras. As outras 4,2 mil cidades continuarão com sinal digital e analógico até 2023.