Radiodifusão mineira se encontra no SET Sudeste 2019

Da esq. para dir: Luciano Pimenta (AMIRT), Attenister Tarcísio Rego (PUC-Minas), Olímpio José Franco (SET) e Geraldo Melo (TV Alterosa) na abertura do SET Sudeste 2019. Foto: Marlon Andreluci/SET.

Na tarde desta segunda-feira, 13, aconteceu a emocionante solenidade de abertura do seminário SET Sudeste 2019 no auditório da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Ex-alunos, professores e alunos da Escola Politécnica da istituição fizeram uma celebração.

Para compor a mesa de abertura, foram chamados Olímpio José Franco, diretor geral da SET; Geraldo Cardoso de Melo, representante da Regional Sudeste da SET;  Attenister Tarcísio Rego, professor da Escola Politécnica da PUC-Minas e Luciano Pimenta, presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT).

O professor da PUC-Minas, que também representava o reitor da instituição, foi o primeiro a falar. Ele deu boas-vindas aos presentes e comemorou a realização do seminário. “É motivo de muita safisfação para nós receber este evento e ver tantos ex-alunos aqui presentes. Sintam-se em casa e espero que nos encontremos de novo”, disse.

A seguir, o diretor da SET dirigiu-se à audiência. “É um prazer voltar a Belo Horizonte após sete anos. Gostaria de agradecer o empenho do professor Geraldo Melo na organização, e os patrocinadores por acreditarem na nossa proposta. Agradeço também os palestrantes e moderadores que estarão aqui nos próximos dois dias e espero que todos apreciem este encontro”, falou.

Melo destacou a grade de programação do seminário e o esforço das equipes da universidade na realização do encontro. “Agradeço a PUC-Minas por ter cedido o espaço e o apoio de toda a equipe da Pró-Reitoria de Infraestrutura. Como professor, é sempre uma emoção reencontrar os alunos. Quando é um só aluno, a sensação já é ótima. Mas, hoje, temos dezenas de ex-alunos aqui presentes. Por isso,  é com muita emoção e vibração que reencontro vocês. O seminário vai ser muito produtivo, com excelentes palestras. Sejam muito bem-vindos e retornem sempre”, comemorou.

Aproveitando a ocasião, o Instituto Politécnico da PUC-Minas homenageou os ex-alunos presentes “pelos seus serviços prestados à radiodifusão”. Receberam um certificado comemorativo profissionais atuantes em empresas do setor e em emissoras de rádio e televisão do estado como Rádio Itatiaia, TV Globo, RecordTV, TV Horizonte, TV Minas, Rádio Inconfidência, TV Alterosa, PUC-Minas, entre outras.