SET Sul aborda as tecnologias disruptivas

Em seu segundo dia, o seminário SET Sul 2017 reuniu dezenas de profissionais e acadêmicos para discutir os avanços tecnológicos e tecnologias disruptivas na produção e distribuição de conteúdo audiovisual.

O dia começou com um painel sobre “Preservação do Conteúdo Rádio”, moderado pelo diretor de Rádio da SET, Eduardo Cappia e com as participações de André Cintra, membro da Diretoria Técnica da ABERT, e Roberto Lang, diretor técnico, da AERP.

Eduardo Cappia, de pé no púlpito, com André Cintra e Roberto Lang em painel sobre Rádio no SET Sul. Foto: SET.

Na sequência, Daniela Souza, diretora de Marketing da SET, moderou painel sobre “Transformação Digital e Tecnologias Disruptivas”. Os desafios dos negócios multiplataforma, o uso de nuvens privadas e infraestruturas híbridas foram alguns dos assuntos trazidos pelos palestrantes Fabio de Sales Guerra Tsuzuki, sócio-fundador da Media Portal Solutions; Diego Buenaño, diretor de Vendas da Editshare na América Latina; e Rafael Mafra, gerente de Engenharia e TI, RIC Record Santa Catarina.

Daniela Souza (no púlpito) modera painel sobre tecnologias disruptivas no SET Sul. Foto: SET.

O evento continuou com o painel “Operação Multiplataforma”, que teve a moderação de Marlon Massaneiro, da RPC. Daniela Souza, SVP da AD/Digital, discutiu os pilares da transformação digital. Renan Cizauskas, diretor de Tecnologia da Asccent, falou sobre os desafios e soluções para emissoras de TV virtualizadas. Por fim, Washington Cabral, consultor de Tecnologia da IBM/Videodata, abordou os micro-serviços de mídia.

Participantes do painel de Operação Multiplataforma no segundo dia do SET Sul.