SET Sudeste multiplica audiência com transmissão ao vivo pela internet

Raimundo Lima modera painel sobre Telejornalismo na era digital no SET Sudeste 2017. Foto: Revista da SET.

O SET Sudeste terminou na noite da terça-feira dia 3 de outubro com uma acalorada discussão sobre pirataria na internet entre executivos do Fox Sports, Esporte Interativo, Globosat e outros participantes do evento, que se estendeu bem além do horário programado, encerrando às 20 horas.

Cerca de 400 pessoas se inscreveram no evento pelo site da SET garantindo uma ótima audiência local. “Realizamos nossos eventos para fomentar o aprendizado, a troca de experiências e o networking“, explica a presidente da SET, Liliana Nakonechnyj.

Contudo, quem não pode ir ao auditório da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro nos dois dias de palestras teve a chance de acompanhar em tempo real na internet. Foi a primeira vez que a SET distribuiu na íntegra o conteúdo de um evento em múltiplas plataformas.

“As pessoas puderam assistir às palestras na SET TV, perfil da SET no You Tube, e também no site e no aplicativo da entidade”, comentou José Raimundo Cristóvam, vice-diretor da Regional Sudeste da SET e organizador do evento.

A transmissão foi realizada por um pool de empresas que reuniu a Câmera 2 (responsável pela geração das imagens), DTCOM (streaming), Intelsat (satélite) e Unisat (organizador). “Tivemos mais de 2.000 visualizações durante o evento”, comemora Cristóvam.

A qualidade da imagem, do som e da transmissão foi o destaque e recebeu muitos elogios de quem assistiu remotamente.

“Nosso objetivo é ampliar esta iniciativa e multiplicar a participação das pessoas nos eventos regionais da SET”, completa Cristovam. Em breve, os painéis poderão ser assistidos na íntegra.

“O conteúdo dos eventos regionais da SET é de altíssimo nível, por isso, esperamos que nos nossos próximos eventos mais pessoas possam usufruir do privilégio de ver e interagir com profissionais do primeiro time do audiovisual brasileiro”, aponta Liliana.