• PT
  • EN

SET Sudeste 2019 debate as principais tendências tecnológicas do mercado de mídia e entretenimento

Etapa Sudeste do Desafio SETup, para startups do audiovisual, também está com inscrições abertas.

A comunidade de profissionais do setor audiovisual se reúne, nos dias 13 e 14 de maio, para discutir as novidades em tecnologia para produção e distribuição de conteúdo audiovisual no seminário SET Sudeste 2019. O auditório da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), em Belo Horizonte, sediará o evento.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e coordenado pelo diretor de Infraestrutura da Rede Gazeta do Espírito Santo, Paulo Canno e por Geraldo Cardoso de Melo, professor do curso de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicação da PUC Minas, o SET Sudeste visa debater as principais tendências tecnológicas e modelos de negócios no setor de mídia e entretenimento audiovisual.

“Estamos felizes em voltar a Belo Horizonte, após um intervalo de sete anos. Neste período, realizamos nosso evento no Rio de Janeiro e em Vitória”, disse o diretor geral da SET, Olímpio José Franco. “E estamos honrados e gratos pela hospitalidade da PUC-Minas. Essa interação entre o mercado e a universidade é muito importante: com certeza teremos um público de jovens aficionados pelas novas tecnologias, mídia e entretenimento”, afirmou.

 

Programação Temática 

A grade de programação do seminário é composta por um pré-evento e 13 painéis que contarão com a participação de executivos de emissoras de rádio, televisão, novas mídias e de agências governamentais. Entre os palestrantes já confirmados estão representantes de empresas como Sony, Ideal Antenas, NewTek, Novelset, SES, Teradek e TVU. Confira os temas:

Segunda-feira, 13 de maio

9h – 12h – Pré-evento: Projeto Mosaico da Anatel

13h30 – Abertura

14h – Qual o status do desligamento da TV analógica no Brasil?

15h – Rádio: testes de interferência CPQD

16h – Hábitos de consumo e métricas de audiência

17h – Satélites: como esses serviços atendem as novas mídias?

18h – Compartilhamento de infraestrutura de transmissão: uma tendência ou a única solução?

 

Terça-feira, 14 de maio

9h – Produção e Jornalismo

10h – Infraestrutura IP

11h – Atualizações de padrões em TV Digital

13h30 – Rádio: produção e meios de monetização

14h15 – Streaming e serviços OTT

15h45 – 5G

16h45 – Hot Session

17h15 – Desafio SETup: etapa Sudeste

 

Desafio SETup

Última sessão do SET Sudeste 2019, o Desafio SETup é uma ação de fomento ao empreendedorismo no setor audiovisual promovida pela SET. O painel consiste em uma sessão de pitching na qual startups previamente inscritas terão a chance de apresentar seus produtos para o público do evento. Uma comissão irá selecionar a melhor para participar, como expositora, do pavilhão SET Innovation Zone (SIZ) na feira SET EXPO 2019, que acontecerá em agosto, em São Paulo. Inscreva sua startup até 5 de maio em www.f6s.com/siz19/apply

O SET Sudeste é voltado para profissionais, pesquisadores e estudantes da área de produção e distribuição de conteúdo audiovisual, da radiodifusão e das telecomunicações.

O evento conta com o apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABRATEL), da Associação Mineira de Rádio e Televisão AMIRT e da PUC-Minas.

As inscrições são gratuitas mediante uso do código de gratuidade disponível no site da SET. É oferecido certificado de participação aos presentes.

 

Serviço:

SET Sudeste 2019

Data e hora: 13 e 14 de maio, das 9h às 19h

Local: PUC-Minas, Auditório Prédio 43, Av. Dom José Gaspar, nº 500, Belo Horizonte

Inscrições somente online no site www.set.org.br. As inscrições são gratuitas com o uso do código de gratuidade no site da SET.

Inscrições para o Desafio SETup até 5 de maio em: www.f6s.com/siz19/apply

Organização: SET

Apoio institucional: ABERT, ABRATEL, AMIRT e PUC-Minas

Informações adicionais: [email protected]