SET Sudeste acontece na próxima semana no Rio de Janeiro

banner pag_600x600Nas próximas quarta e quinta-feira acontece no Rio de Janeiro o SET Sudeste Rio 2016 – Seminário de TV digital, pay TV, TV na internet (OTT), TV everywhere e Telecom com foco nos Jogos Olímpicos 2016.

Promovido pela SET, o evento, que é gratuito, é composto por debates, painéis, palestras e demonstrações de produtos, destinados para profissionais das emissoras de rádio e TV, das produtoras e empresas de novas mídias, estudantes e pesquisadores.

Além de apresentar e debater a situação atual do desligamento da TV analógica, a interiorização da TV digital, tópicos das rádios AM e FM, TV por assinatura, telecomunicações e o impacto do fenômeno OTT no presente e futuro nas mídias dominantes, também serão discutidas as inovações tecnológicas que serão usadas na transmissão dos Jogos Olímpicos 2016, as regulações governamentais, os padrões e os novos produtos do mercado audiovisual, desde a criação até a distribuição.

“Trata-se de uma oportunidade ímpar. Especialistas renomados estarão reunidos para discutir e avaliar quase todas as tecnologias e plataformas envolvidas nas transmissões do maior evento esportivo do mundo. A médio prazo, diversos atores da cadeia de valor e indústria de broadcast irão se aprofundar ainda mais na revisão de seus planos de negócios não só para sobreviver, mas também para se readequar e conviver sem traumas no cenário pós Olimpíadas”, explica José Raimundo Cristóvam, vice-diretor de ensino da SET e coordenador do evento.

O seminário conta com o apoio da Associação Brasileira de Rádio e Televisão – ABRATEL, Associação Brasileira de Rádio e Televisão – ABERT, Associação das Emissoras de  Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro – AERJ e da Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão – FENART. Entre os participantes estão a Harmonic, Youcast, Avid Tecnology, Bridge Tecnologies- Avicom, Eutelsat, Canon, EVS Broadcast,  Media Portal, SAM, Snews, SES, Sony e Videodata.

SET Regional Sudeste – Rio 2016 é parte integrante de uma série de encontros organizados e realizados pela SET em todas as regiões do Brasil (SET Sul, SET Norte, SET Centro-Oeste, SET Nordeste).

Serviço:

Local: Centro de Convenções Bolsa do Rio de Janeiro.

Pça XV de Novembro, 20 – Térreo,  Rio de Janeiro – RJ

Horário: 9h às 18h

Data: dias 6 e 7 de julho

 

Confira a programação.

Inscreva-se!